top of page

Toro 2026: novo design, mais tecnologia e conforto

Por Vito Zanella 



Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com preços sugeridos de R$ 159.490,00 a R$ 228.490,00, a Toro apresenta na linha 2026 um novo design inspirado por tendências que priorizam linhas retas, precisas e geométricas. Por fora, o modelo da Fiat ganhou alterações significativas. Começando pelo DRL (Daytime Running Light), agora passa ter um novo desenho, com assinatura em formato de pixels segmentados. A nova grade em formato trapezoidal reforça o design com temas geométricos e precisos, cortada por linhas retas e verticais. O conjunto de faróis permanece full-led e posicionados acima das novas saídas de ar nas extremidades do para-choque, que tornam o aspecto da dianteira mais largo e imponente, isso é reforçado pelo novo skidplate que também foi alargado.


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para o novo desenho na traseira, novas lanternas full-led seguem a linha de assinatura em formato de pixels segmentados, ressaltando um aspecto mais afilado e contemporâneo. A maçaneta de abertura da caçamba passa a ter formato wide, permanecendo com a mesma forma inteligente de abertura com duas portas traseiras. Assim como na dianteira, as saídas de ar são posicionadas nas extremidades para ressaltar a largura do modelo, e estão posicionadas acima do novo para-choque traseiro que agora é mais horizontal. Da mesma maneira, as linhas precisas no visual traseiro se conectam e formam um visual mais musculoso para a Toro. No interior, o painel digital de 7” ganhou nova grafia e fontes em todas as versões. O modelo agora conta com um desenho do câmbio mais moderno e freio de mão eletrônico que proporciona mais conforto e praticidade ao motorista, além do auto hold. Para maior comodidade, a picape ganhou nova USB traseira com entradas para cabos tipos A e C.


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Entre versões e motorização, a Toro segue com 6 opções, sendo que cada versão recebe detalhes exclusivos no novo design. A Ranch permanece no topo da gama da Toro, com acabamentos exteriores cromados: logos, santo antonio, maçanetas, retrovisores, frisos laterais, além de novas rodas 18’ diamantadas. Na lateral, estribos plataforma em alumínio com apoio para os pés na cor preta. No acabamento interno, a versão agora traz novo revestimento para os bancos em uma cor marrom mais escura, com novas costuras que seguem o padrão visual de linhas retas e geométricas externas. Na versão Ultra, os acabamentos escurecidos são predominantes, trazendo novas rodas aro 18 escurecidas, logo cinza grafite e frisos laterais escuros. Maçanetas e a capota rígida seguem a cor da carroceria.


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Já para a Volcano, os acabamentos são cromados nos logos e maçanetas bodycolor, além de novas rodas diamantadas. A versão conta com o Pack Tech como opcional, que inclui central multimídia de 10” e sistema ADAS. Uma combinação dos acabamentos é utilizada na versão Freedom, com as novas rodas diamantadas e logo Fiat cromado na dianteira somados aos frisos laterais e frontais, retrovisores e skidplate escurecidos, além da maçaneta bodycolor. No interior, os bancos receberam novos tecidos pretos com as costuras redesenhadas com linhas retas e verticais. Completando com a versão de entrada Endurance, que também estreia novas rodas de liga-leve de 17” na cor cinza escuro, combinadas com maçanetas, frisos, retrovisores e skidplate na cor preta e a logo cromada. E os bancos também receberam novos tecidos, em uma mescla entre preto e cinza com costuras em linhas retas em tom degradê.


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Fiat atualizou os pacotes de serviços conectados Fiat Connect////Me, disponíveis para todos os modelos da marca que oferecem esta funcionalidade, estreando as mudanças com a Toro 2026. Durante a gratuidade de até 6 meses, para que os clientes conheçam os serviços, a marca passa a oferecer o pacote Premium + Wi-Fi embarcado. Além disso, o pacote Essential traz funcionalidades relevantes gratuitas por até 5 anos, como possibilidade de atualizações remotas de software, informações e status de saúde do veículo e notificações a bordo.


A Toro permanece com dois conjuntos de motorização: Turbo 270 Flex e 2.2 Turbodiesel. Com o motor Turbo 270 Flex, a picape entrega 176 cv de potência e 270 Nm de torque, incluindo as versões Endurance, Freedom, Volcano e Ultra. Já com o motor MultiJet 2.2 Turbodiesel, que equipa as versões Ranch e Volcano, o modelo entrega 200 cv de potência e 450 Nm de torque.


ree

Vito Zanella é jornalista e já passou pela redação de diversos jornais de São Paulo. Atuou como editor de algumas revistas e jornais especializados em automóveis, como Hot Motors, Autos & Afins (do MetroNews), Jornal Farol Autos e Bus Magazine, entre outros.  


Comentários


bottom of page