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HR-V 2026: esportividade e sofisticação

Por Vito Zanella 


Desde sempre, o HR-V se destaca pelo equilíbrio entre design e desempenho dinâmico. Ao completar dez anos de produção no Brasil, o modelo da Honda recebe novos aprimoramentos com um design renovado e ainda mais tecnologia. A linha 2026 traz atualizações importantes em todas as versões – EX, EXL, Advance e Touring – com destaque para o visual mais imponente, interior refinado e novas rodas de 18 polegadas nas versões topo de linha. Os preços sugeridos vão de R$ 163.200,00 a R$ 209.900,00.


HR-V EXL (Foto: Divulgação)
HR-V EXL (Foto: Divulgação)

O HR-V 2026 mantém as proporções consagradas da segunda geração, com um visual ainda mais moderno e esportivo. O novo para-choque dianteiro, com desenho exclusivo nas versões Advance e Touring, traz uma linha em formato de batimento cardíaco que conecta os faróis auxiliares, reforçando a identidade visual marcante do modelo. As grades frontais, sempre em preto brilhante, variam conforme a motorização: elementos horizontais nas versões EX e EXL, e trapezoidais em relevo nas versões Advance e Touring. Na traseira, a porção inferior do para-choque, que como na dianteira tem acabamento em preto independente da tonalidade da carroceria, acompanha o padrão de individualização: nos HR-V Advance e Touring as formas são mais angulosas, esportivas, enquanto as versões EXL e EX o desenho é mais sóbrio.


HR-V Touring (Foto: Divulgação)
HR-V Touring (Foto: Divulgação)

No HR-V Touring a novidade são os faróis com indicadores de direção sequenciais e lanternas traseiras full LED e com novo desenho. As demais versões trazem as mesmas lanternas com lente fumê aplicadas na versão Touring do ano-modelo anterior. Novidade absoluta é a opção pelas rodas de 18 polegadas para equipar os HR-V Advance e Touring, diferenciadas pelo desenho e acabamento, cinza na Advance e preto/diamantado na Touring. Nos HR-V EX e EXL, as rodas têm 17 polegadas, com novo acabamento cinza/diamantado e preto/diamantado, respectivamente.


HR-V EXL (Foto: Divulgação)
HR-V EXL (Foto: Divulgação)

Por dentro, o HR-V eleva o padrão de sofisticação, com mudanças que intensificaram a qualidade do modelo. A central multimídia touchscreen de 8 polegadas agora está suspensa por uma estrutura flutuante. Ela está disponível em todas as versões. O console, dotado de carregador tipo wireless, tem novo desenho que facilita o acesso ao equipamento tanto pelo lado do motorista como pelo lado do passageiro. Os bancos com sistema de estabilização corporal (tecnologia antifadiga) têm revestimento de couro nas versões EXL, Advance e Touring. Na versão EX o revestimento é de tecido. O display do painel de instrumentos, antes de 4,2 polegadas nas versões de entrada, passa a ser TFT de 7 polegadas em todas as versões. Outra evolução da versão EX é a incorporação, como equipamento de série, do carregador de smartphone wireless, revestimento de couro no volante com paddle shift para troca de marchas e Smart Entry, sistema que trava e destrava as portas automaticamente pelo sensor de aproximação da chave.


HR-V EXL (Foto: Divulgação)
HR-V EXL (Foto: Divulgação)

O HR-V EXL 2026 ganha sensores de estacionamentos também no para-choque dianteiro, sistema de ar-condicionado Dual Zone, sensor de chuva para acionamento dos limpadores de para-brisa e espelho retrovisor direito com função reverse tilt-down. O HR-V Advance 2026 é equipado com rodas de 18 polegadas calçadas com pneus 225/50 R18, comuns ao HR-V Touring, que, adicionalmente, oferece banco do motorista com ajuste elétrico, tampa do porta-malas com acionamento elétrico, faróis com indicadores de direção sequenciais e lanternas com iluminação full LED.


HR-V EXL (Foto: Divulgação)
HR-V EXL (Foto: Divulgação)

O HR-V 2026 continua com as mesmas opções de motorização: 1.5 DI i-VTEC Flex (EX e EXL): com potência máxima é de 126 cavalos a 6.200 rpm, tanto com etanol como com gasolina. O torque máximo é de 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgf.m a 4.600 rpm (gasolina); e 1.5 DI VTEC TURBO Flex (Advance e Touring): com potência máxima de 177 cavalos a 6.000 rpm, tanto com etanol como com gasolina, e o torque máximo é de 24,5 kgfm de 1.700 a 4.500 rpm. Ambas as motorizações são acopladas ao confiável câmbio CVT com simulação de sete marchas e paddle shifts no volante. Os sistemas Step-Shift e EDDB garantem trocas mais esportivas e maior controle em descidas por meio de aplicação de freio-motor.


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Vito Zanella é jornalista e já passou pela redação de diversos jornais de São Paulo. Atuou como editor de algumas revistas e jornais especializados em automóveis, como Hot Motors, Autos & Afins (do MetroNews), Jornal Farol Autos e Bus Magazine, entre outros.  


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