top of page

Honda lança Civic Advanced Hybrid

Por Vito Zanella 


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com preço sugerido de R$ 265.900,00, a Honda apresenta o novo Civic Advanced Hybrid, modelo que procura unir tecnologia de ponta, design refinado e desempenho excepcional. Integrante da família Advanced Hybrid, que conta também com os flagships Accord e CR-V, todos com a tecnologia híbrida de ultraeficiência e:HEV, o novo Civic Advanced Hybrid apresenta um visual renovado nas grades frontais e para-choque dianteiro, além de contar com lanternas traseiras escurecidas. No centro do para-choque, as grades superior e inferior têm elementos hexagonais, enquanto tomadas de ar verticais se destacam nas extremidades. O aspecto agressivo do Civic Advanced Hybrid é também ressaltado pelas rodas de 17 polegadas calçadas com pneus 215/50 R17 91V.


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O design interno se caracteriza pelo equilíbrio do painel, com formas retilíneas e difusores de ar discretos, que provocam uma elevada percepção de qualidade. O painel de instrumentos tem tela de TFT colorida de 10,2 polegadas de alta definição, que permite diferentes configurações. Os bancos dianteiros com estabilização corporal e ajustes elétricos para motorista e passageiro oferecem conforto superior. No banco traseiro, o espaço para pernas e o apoio de braço central garantem comodidade para todos os ocupantes. O porta-malas de 495 litros reforça a versatilidade do modelo.


A bordo do Civic Advanced Hybrid, a conectividade é sinônimo de praticidade e segurança. Uma das principais novidades do novo modelo, a integração com os serviços Google — como Google Maps, assistente por voz e Play Store — oferece uma experiência digital fluida e intuitiva. A central multimídia de 9” é compatível com Apple CarPlay e Android Auto, garantindo conectividade total. O painel digital de 10,2” exibe informações em tempo real sobre condução e fluxo de energia do sistema híbrido. Quatro portas USB-C iluminadas, ar-condicionado Dual Zone, sistema de som premium Bose com 12 alto-falantes e teto solar elevam o padrão de conforto e conveniência. A plataforma myHonda Connect permite controle remoto do veículo via smartphone, com funções como rastreamento, notificações, assistência 24h e agendamento de serviços, colocando o motorista no centro da experiência.


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Destaque absoluto do Civic Advanced Hybrid é a tecnologia e:HEV, um inovador powertrain composto por dois motores elétricos de alta eficiência combinados ao motor 2.0 de combustão interna ciclo Atkinson. Este sistema de propulsão se vale de um motor elétrico de alta potência/torque (184 cv e 32,1 kgfm) que opera em conjunto com o motor a gasolina alimentado por injeção direta (143 cv e 19,1 kgf.m). Ao segundo motor elétrico cabe a função de gerador de energia para a IPU – Intelligent Power Unit, o conjunto de baterias de íons de lítio posicionado sob o assento do banco traseiro.


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No Civic Advanced Hybrid o enfoque primordial dado para a segurança parte da estrutura de sua carroceria, construída com aços de alta resistência. Os sistemas de direção e de suspensões oferecem um nível superior de controle. O sistema Honda SENSING, o pacote de tecnologias de segurança e assistência ao motorista, se baseia em imagens captadas por uma câmera de longo alcance e de visão grande angular, e oferece as seguintes funções: ACC - Controle de cruzeiro adaptativo; CMBS - Sistema de frenagem para mitigação de colisão; LKAS - Sistema de assistência de permanência em faixa; RDM - Sistema para mitigação de evasão de pista; e AHB - Ajuste automático de faróis. A lista dos equipamentos de segurança se complementa com o assistente de estabilidade e tração (VSA), LaneWatch (assistente para redução de ponto cego por câmera no espelho retrovisor do lado do passageiro), assistente de partida em rampa (HSA), sistema de acionamento de luzes de emergência em frenagens severas (ESS), sistema Isofix (fixação de assentos infantis), alerta de baixa pressão dos pneus (TPMS), câmera de ré multivisão e sensores de estacionamento na dianteira e na traseira.


ree


Vito Zanella é jornalista e já passou pela redação de diversos jornais de São Paulo. Atuou como editor de algumas revistas e jornais especializados em automóveis, como Hot Motors, Autos & Afins (do MetroNews), Jornal Farol Autos e Bus Magazine, entre outros.  


Comentários


bottom of page