Buscar
  • Redação JBA

Pinheiros recebe mostra em celebração da força da mulher com deficiência física


As mães Gabriela Garcia (esq.) e Mona Rikumbi (dir.) que participam do projeto (Imagem: Maria Paula Vieira / Reprodução)

Quem passa pela estação Fradique Coutinho pode conferir a exposição “Mães Invisíveis”, que apresenta a foto de sete mulheres com deficiências físicas variadas ao lado de seus filhos ou grávidas. Com essa mostra, iniciada em outubro na estação Higienópolis-Mackenzie Linha 4-Amarela, a fotógrafa Maria Paula Vieira – portadora de uma doença genética que causa problemas de locomoção – quer celebrar a força da mulher com deficiência.


A exposição, com 20 fotografias acompanhadas de depoimentos, exalta a beleza, a autoestima e a coragem dessas mães, que desejam ser reconhecidas para além da condição funcional de seu corpo.


No Brasil, segundo dados do Censo de 2010, 24% da população tem algum tipo de deficiência – isso corresponde a 45,6 milhões de pessoas. Muitas ainda são pouco visíveis socialmente. “Mães Invisíveis” pretende estimular o debate acerca da inclusão.


Para Juliana Alcides, gestora de Sustentabilidade da ViaQuatro, a iniciativa é um reforço no compromisso da concessionária como agente transformadora da sociedade.


Seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar aglomerações, a exposição também estará disponível, ao longo do período em que será exibida nas estações, nas páginas oficiais da concessionária no Facebook (facebook.com/ViaQuatroSP) e Instagram (@viaquatrosp).


Mãe Invisíveis

Estação Fradique Coutinho

Até 30 de novembro

3 visualizações0 comentário