Pinheiros recebe mostra em celebração da força da mulher com deficiência física
top of page
Buscar

Pinheiros recebe mostra em celebração da força da mulher com deficiência física


As mães Gabriela Garcia (esq.) e Mona Rikumbi (dir.) que participam do projeto (Imagem: Maria Paula Vieira / Reprodução)

Quem passa pela estação Fradique Coutinho pode conferir a exposição “Mães Invisíveis”, que apresenta a foto de sete mulheres com deficiências físicas variadas ao lado de seus filhos ou grávidas. Com essa mostra, iniciada em outubro na estação Higienópolis-Mackenzie Linha 4-Amarela, a fotógrafa Maria Paula Vieira – portadora de uma doença genética que causa problemas de locomoção – quer celebrar a força da mulher com deficiência.


A exposição, com 20 fotografias acompanhadas de depoimentos, exalta a beleza, a autoestima e a coragem dessas mães, que desejam ser reconhecidas para além da condição funcional de seu corpo.


No Brasil, segundo dados do Censo de 2010, 24% da população tem algum tipo de deficiência – isso corresponde a 45,6 milhões de pessoas. Muitas ainda são pouco visíveis socialmente. “Mães Invisíveis” pretende estimular o debate acerca da inclusão.


Para Juliana Alcides, gestora de Sustentabilidade da ViaQuatro, a iniciativa é um reforço no compromisso da concessionária como agente transformadora da sociedade.


Seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar aglomerações, a exposição também estará disponível, ao longo do período em que será exibida nas estações, nas páginas oficiais da concessionária no Facebook (facebook.com/ViaQuatroSP) e Instagram (@viaquatrosp).


Mãe Invisíveis

Estação Fradique Coutinho

Até 30 de novembro

bottom of page