top of page

Commander 2026: design renovado e alto nível de tecnologia, capacidade off-road e performance

Por Vito Zanella 



Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para celebrar o ano em que a Jeep celebra 10 anos de produção no Brasil, a marca apresenta o novo Commander 2026, que traz importantes mudanças para seguir forte na categoria de SUVs grandes no País. Com design renovado, ainda mais recursos de tecnologia e segurança de última geração, o modelo evoluiu, segundo a marca, para atender às expectativas dos consumidores mais exigentes, sem abrir mão de entregar altas doses de refinamento e um DNA aventureiro. Além disso, o Commander traz uma redução de preços em todas as versões para reforçar a competitividade na categoria.


A maior mudança no design do Commander desde o lançamento inclui um exclusivo conjunto óptico com faróis com assinatura em LED redesenhados, além de novas grades frontais, destacando as tradicionais sete fendas da Jeep. O modelo também ganhou novo para-choque dianteiro, enquanto a nova lanterna traseira com iluminação em LED contínua dá um toque a mais de sofisticação ao SUV. O visual é complementado por novas rodas exclusivas em todas as versões.


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No interior, as versões Overland e Blackhawk ganharam câmera 360°, que amplia a segurança e a praticidade em manobras, além de ser uma ótima ferramenta off-road para visualizar e superar obstáculos nas trilhas. Já o novo câmbio rotary shifter, que substitui a alavanca tradicional por um comando giratório, equipa as versões Overland turbodiesel e a Blackhawk Hurricane. O Commander também conta com banco do motorista com ajuste elétrico. O novo Commander oferece 7 lugares em todas as versões, com a Limited trazendo novos detalhes em cinza no seu interior e a Blackhawk e Overland adicionando novos detalhes no acabamento, ainda mais sofisticado em todas as versões. Todas as versões do Commander seguem equipadas com tecnologia de direção autônoma ADAS de nível 2, que garante mais segurança aos ocupantes do carro. O pacote inclui alerta de colisão com frenagem automática, detecção de ponto cego e de tráfego cruzado, alerta de mudança de faixa, frenagem de emergência para pedestres, ciclistas ou motociclistas, detector de fadiga do motorista, reconhecimento de placas de velocidade, comutação automática de faróis, piloto automático adaptativo e detecção de mãos fora do volante.


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Commander também é equipado com quadro de instrumentos digital de 10,25”, com alta definição e personalização completa das informações exibidas. O modelo conta, ainda, com central multimídia de 10,1” com Alexa integrada, exclusivo entre os concorrentes, permitindo que o condutor consulte diversas funções do veículo por meio de comando de voz. O modelo também oferece Wi-Fi Hotspot gratuito por 12 meses. Além disso, nas versões a partir da Limited, o SUV segue equipado com o sistema Adventure Intelligence Plus, que permite, entre diversas funções, o monitoramento em tempo real do veículo, ampliando a experiência do usuário com a marca.


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Commander mantém motorizações. Com o motor Hurricane 2.0T, entrega 272 CV de potência e 400 Nm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em impressionantes 7 segundos. Para quem prefere a opção diesel, o motor Multijet 2.2 turbodiesel entrega 200 CV de potência e 450 Nm de torque. Ambos os motores estão associados a um câmbio automático de nove marchas e a Tração 4x4 Jeep Active Drive Low com seletor de terrenos para um desempenho incomparável e a máxima capacidade off-road, incluindo o controle de descida em rampas (HDC) e as Off-Road Pages no painel de instrumentos. Na versão Blackhawk, toda a condução também é facilitada pelas Performance Pages, que indicam a pressão da turbina, G-force, potência e torque. Já o motor T270 turboflex oferece 176 CV de potência e 270 Nm de torque associado a um câmbio automático de 6 velocidades e tração 4x2 e o Jeep Traction Control+, sistema de controle de tração que atua em situações em que o veículo se encontra com uma das rodas em baixa aderência com o solo, aplicando torque de frenagem na roda que está escorregando e transferindo, pelo diferencial, o torque para outra roda em contato com o piso.


ree


Vito Zanella é jornalista e já passou pela redação de diversos jornais de São Paulo. Atuou como editor de algumas revistas e jornais especializados em automóveis, como Hot Motors, Autos & Afins (do MetroNews), Jornal Farol Autos e Bus Magazine, entre outros.  


bottom of page