BMW X7 ganha nova versão no Brasil
- Vito Zanella
- 24 de set.
- 3 min de leitura
Por Vito Zanella

A busca para oferecer o que há de melhor para seus clientes é incessante na BMW do Brasil. Prova disso é que até os modelos superluxo estão sempre sendo renovados e ganhando atualizações. Com preço sugerido de R$ 999.950,00, a novidade da vez é o X7, que recebe uma nova versão, equipada com tecnologia mild hybrid de 48V, unindo luxo e eficiência energética. O novo X7 xDrive40i M Sport é equipado com motor seis cilindros M TwinPower Turbo de 3,0 litros, que conta com tecnologia mild hybrid de 48V. Sua potência máxima de até 381 cv é colocada no asfalto por meio da tração integral inteligente BMW xDrive, que trabalha em conjunto com a transmissão Steptronic de oito velocidades. A nova variante acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h.

Visualmente, o X7 aposta em linhas ousadas e robustas. O conjunto ótico dianteiro segue a linha adotada no BMW i7, com faróis divididos em duas seções: a parte superior é responsável pelo LED de condução diurna com acabamento em cristais e a parte inferior, também em LED, é responsável pela iluminação noturna. A grade iluminada Iconic Glow reforça ainda mais o caráter exclusivo do modelo. O para-choque conta com entradas de ar mais esportivas e as rodas, de 22 polegadas, completam o caráter executivo-esportivo do modelo.

Por dentro, o destaque é o BMW Live Cockpit Professional, uma incrível tela curvada, composta por duas telas, com 12,3” (painel de instrumentos) e 14,9” (multimídia). O sistema, que estreou no BMW iX e está presente em outros modelos da marca, exibe informações de maneira clara e intuitiva, facilitando a pilotagem do esportivo. Ocupando o topo da gama de SAVs de luxo da BMW no Brasil, o novo X7 tem acabamento impecável. Os bancos são revestidos de Couro Merino e têm a melhor qualidade possível, a mesma encontrada no i7. Produzido na fábrica da BMW em Spartanburg (EUA), o X7 de sete lugares possui uma extensa lista de equipamentos de série, como ar-condicionado com controle digital automático de cinco zonas, bancos com ventilação e aquecimento, porta-copos com aquecimento e refrigeração, sistema de som surround Bowers & Wilkins Diamond com mais de 1.475W e teto solar Sky-Lounge. O modelo conta ainda com sistemas automatizados de direção e estacionamento, aviso de colisão frontal, aviso de saída de faixa, o Active Cruise Control com função Stop & Go e o Parking Assistant incluindo Reversing Assistant. Há ainda o Digital Key Plus, sistema de chave virtual com modelos compatíveis de iPhone e smartphones Samsung Galaxy, que dispensam a chave física e facilitam o acesso ao carro exclusivamente com o celular, a Digital Key Plus ainda pode ser compartilhada com até 5 pessoas de forma remota, permitindo uma enorme flexibilidade.

Equipado com o Intelligent Personal Assistant (IPA), o novo X7 ganhou skills para interagir de forma ainda mais natural com seus ocupantes, já que o sistema permite interação, por voz, com o próprio carro de forma natural para ativar diversas funções do veículo, como por exemplo, o controle de temperatura, as luzes, a mídia, e abertura de janelas, transformando o ambiente do interior de acordo com o humor do proprietário, tudo por voz. Além do Intelligent Personal Assistant (IPA), o modelo conta com a Alexa, que permite a interação com um segundo assistente pessoal de voz dentro do veículo, possibilitando automação residencial e interações únicas de uma Alexa externa com o carro.

O X7 também tem compatibilidade com o My BMW App. Com ele, é possível ativar funções remotas, como localizar o veículo, trancar e destrancar o carro, acender os faróis, acionar a ventilação do carro, a visualização do veículo através do Remote 3D View e ainda é possível estacionar seu carro de forma remota com apenas um clique no app. Além disso, com o My BMW App é possível verificar o status do carro, caso tenha alguma porta ou janela aberta, ter informações sobre a quilometragem, o nível de combustível, manutenções e serviços necessários, localizar e fazer contato com concessionários, mensagem de check control, como fluído de freio, e ainda receber notificações a cada atualização remota de software (Remote Software Upgrade).


Vito Zanella é jornalista e já passou pela redação de diversos jornais de São Paulo. Atuou como editor de algumas revistas e jornais especializados em automóveis, como Hot Motors, Autos & Afins (do MetroNews), Jornal Farol Autos e Bus Magazine, entre outros.
Comentários