Tevê a manivela
top of page
Buscar

Tevê a manivela

O exemplo sempre vem do alto


Por Celso Fernandes


Na puxada do mesmo assunto de outro dia recente, "viajar como eu viajei" e tão bem demonstrei! E por que haveria de meter a mão no bolso se ganho para isso, se estou a serviço do povo, fui eleito e indicado para isso, ocupo cargo de confiança, heim?


Fui duplamente indicado pelo presidente Bolsonaro e aí de quem duvide que eu ainda não vou servir ao menos de "consultor estratégico", já que aqui tudo é possível. Seja dito e revisto, que exemplos de viagens aéreas temos aos montes até com direito a bilhete único. Afinal, harmonia política, idem, é tudo. Ou que de governo, governantes como de "velhas desgovernanças" temos aos montes. Querem que citemos os nomes? A Casa está cheia e alimentem-se mais dos Três Poderes que de mandato a mandato vivem enfileirados. Coisa do toma lá dá cá quando alguns querem dar o exemplo.São todos donos da verdade? Melhor do que falar por parábolas e ajudar o povo a pensar antes de votar? Certamente, o voto ainda é obrigatório por esses lados quando elegemos quem de verdade? Nessa de vai e vem talvez nem mesmo o papa escape de ser ouvido.Mas como, mais da esquerda/direita, volver? Propinas em andamento?


A corrupção que não para de crescer? Combater o que se uma "Lei Anti-crime" entra em vigor? Mais planos de governo seguem adiante. Regina Duarte entra em cena? Um pouco mais do Congresso, STF, Senado em ação? Alhures. Se o povo ainda pergunta, o povo quer saber. E mesmo que saiba continua a ver eles prometerem. Coisa que fiscalizar os nossos bem aventurados políticos/politiqueiros – ao pé da letra – fica um tato impossível.Enfim, notícias repetidas dos bastidores nós encontramos aos montões. Assim. Sobre a reprise da reprise é algo que não muda nunca. No mais – e por demais – passemos adiante, sim? Pois, tão Honrada Casa deixa sempre algo a desejar...– Ah, sim, alguma viagem aérea inadiável para hoje? Temos que pesar a bagagem? Classe A, B ou C?– #$&!?...


Celso Fernandes, jornalista, escritor. Colunista de Moda, TV e Literatura e assessor de imprensa.

bottom of page