Série Especial: Viajando no tempo: Tahiti e o mais luxoso hotel do mundo!
top of page
Buscar

Série Especial: Viajando no tempo: Tahiti e o mais luxoso hotel do mundo!

Por Paulo Panayotis


São Paulo – SP. Dando sequência à nossa série especial sobre lugares mágicos que eu conheci e gostaria de rever, vamos continuar falando sobre o Tahiti! Para mim, foi um dos destinos mais surpreendentes até hoje. Até porque o Tahiti, ao contrário do que muitos pensam, não é apenas um destino para recém casados em Lua de Mel! Na semana passada, falamos sobre a fresquíssima gastronomia tahitiana. Nesta semana você conhece comigo o maior, melhor e mais luxuoso resort do mundo idealizado pelo inesquecível ator Marlon Branco, o The Brando! Mas antes, uma boa notícia: a União Europeia acabou de anunciar que espera reabrir as suas fronteiras para os europeus a partir de 15 de julho de 2021 caso consiga cumprir o cronograma de vacinação. Para os turistas brasileiros, no entanto, a permissão para viajar para a Europa ainda deve demorar. Vamos rezar, torcer e fazer nossa parte ficando em casa, ok?

The Brando – O mais luxuoso e sustentável resort do mundo! Tatiaroa, Ilhas Sociedade. Polinésia Francesa. Mais do que um hotel. Mais do que um resort. Mais do que simplesmente um lugar pra se hospedar, passar férias, desligar. O The Brando me impressionou desde a primeira vez que ouvi falar dele.

Vista aérea do atol de Tetiaroa, o paraíso na terra

A história é longa e tem início quando Marlon Brando gravou o filme “O grande motim” no início dos anos 1960. Se apaixonou não só por Tetiaroa, o atol onde gravava, como também pela atriz principal, Tarita Teriipaia uma haitiana que simboliza a cultura e a beleza locais até hoje. Comprou o atol. Construiu várias casas para se refugiar quando não estava gravando pelo mundo. E surgiu a ideia de dividir tal beleza com o resto do mundo por meio de um luxuoso Resort totalmente autossustentável. Nascia então o The Brando, seguramente o resort mais luxuoso, emblemático, auto sustentável e completo que tive o prazer e a sorte de conhecer. Fiquei hospedado por duas noites e, desde então não esqueço daqueles dias mágicos.

Vista de minha Vila particular, com piscina e praia particulares

Começa que o lugar é todo movido por energia solar, com enormes painéis que podem ser vistos logo na chegada, dispostos ao lado da pista de pouso. Sim. Há um aeroporto construído especialmente para o lugar. Detalhe: Não há outra forma de chegar ao The Brando. Tem que ir de avião fretado. Restaurantes Michelin e bares estrelados estão espalhados pelo atol, que abriga, além do resort, uma vila construída especialmente para os funcionários, um estação de pesquisas científicas sustentada pelo The Brando além de toda a infra estrutura necessária para tocar o empreendimento.

Protetor solar sustentável: não agride os corais

Tudo foi e é pensado em detalhes. Exemplos? Tudo esta incluído na diária que você paga (e que não é barata, mas que vale cada centavo). Champanhe, vinhos e todo o tipo de bebidas destiladas e cervejas estão no pacote. Tudo de alta qualidade. Ao chegar ao seu quarto você vê, entre dezenas de mimos como chinelos personalizados e amenities desenvolvidas especialmente para o The Brando, um par de protetores solares. Foram especialmente desenvolvidos para não agredir os corais do atol. Todo o Resort tem ar condicionado ecológico. O que é isso? Um sistema de dutos que capta, a quase um quilometro de profundidade, água do mar a 4 graus centígrados, refrigera vilas, restaurantes e o restante do complexo, e é devolvida ao mar. Pura como foi retirada. Hortas orgânicas estão espalhadas pela ilha.

Champanhe, frutas e bom gosto logo na chegada.

A grande maioria dos esportes aquáticos está incluída e é de alto nível. Barcos, equipamentos de mergulho, de stand up padle, snorkeling, enfim, tudo ali, a disposição. Excursões – incluídas – saem diariamente para um mar de um azul inexistente, quase impossível! De dia no mar selvagem porém calmo. De noite em um dos restaurantes , um Michelin 3 estrelas do prestigiado Gui Martin. Da simplicidade absurdamente deslumbrante do mar da Polinésia Francesa para o luxo e sofisticação gourmet de sotaque, serviço e alma franceses. Mas se não quiser sair de sua vila privativa, com piscina privativa e mar privativo? Sem problemas. Tudo pode ser servido em seu exclusivo refúgio a beira mar e , se preferir, à luz da lua.

Pode acreditar: não tem fotohop!

O jornalista ficou hospedado no The Brando a convite da Mello`s Assessoria e do Maketing do The Brando, com seguro Universal Assistance.

Fotos: Paulo Panayotis e Adriana Reis


Paulo Panayotis é jornalista especialista em turismo, mergulhador e fundador do Portal OQVPM - O Que Vi Pelo Mundo. Mora na Europa, tem passaporte carimbado em mais de 50 países e viaja com patrocínio e apoio Avis, Travel Ace e Alitalia.

bottom of page