Cinco restaurantes divinos para conhecer pós pandemia!
top of page
Buscar

Cinco restaurantes divinos para conhecer pós pandemia!

Por Paulo Panayotis


Arembepe, Bahia – Brasil. Isolado e sentado diante de um mar ora azul turquesa, ora verde esmeralda, sonho com a próxima viagem. Do jeito que as coisas andam no Brasil, acho que ainda vai demorar um pouco. Mas como sonhar não tem preço – nem data – seguem hoje cinco dicas de restaurantes para quando as vacinas permitirem a reabertura das fronteiras do mundo para as viagens! Saboreie, curta, aproveite e, enquanto isso não acontece, se cuide hein?

Sobremesa impecável do patissier Cédric Grolet no Le Dali

Le Dali, Paris, França - O meu restaurante preferido em Paris. Baseado no fantástico pintor espanhol Salvador Dalí, fica dentro do Le Meurice, um dos hotéis palácios da França. Com teto inspirado no pintor surrealista, o Le Dali tem um dos melhores cardápios de comida mediterrânea do mundo! O serviço estrelado, digno de nota, é impecável e ao mesmo tempo, amistoso. Coisa rara em restaurantes de alto luxo. Experimente o polvo! Divino! E, por favor, guarde um bom lugar para as fantásticas sobremesas do patissier Cédric Grolet. Verdadeiras obras de arte da alta gastronomia.

Polvo fresco no centro de Ermoupoli, Iilha de Syros, Grecia

Plakostrato, ilha de Syros, Grécia. Isolado em uma ponta de Syros, a capital das ilhas cíclades, debruçado sobre um despenhadeiro assustador, está o melhor restaurante da ilha. É considerado um dos melhores menus do mediterrâneo grego. Provei um inesquecível cabrito assado lentamente em panelas de barro com orégano selvagem e vinho tinto local! Como se o cardápio não bastasse o passeio até lá é deslumbrante.

Vieiras frescas, risoto e molho de trufas no Le Hirondelle

L’ Hirondelle, Monte Carlo, Mônaco. Ah a andorinha! É isso que significa l’ hirondelle. Aninhado no mais luxuoso e icônico hotel de Monte Carlo, o Hôtel de Paris, o L’Hirondelle integra o complexo de Thermes Marins de Monte Carlo. De frente para o mar este restaurante é onde desfilam os seletos clientes do complexo de spa, piscinas e academia da Sociétè de Bains de Mer. Além de ter um cardápio à base de frutos do mar e produtos fresquíssimos, fornecidos diretamente por pequenos produtores locais, é possível sair das piscinas e ir direto para o restaurante de roupão! Sensacional! Vá de vieiras grelhadas e legumes crus mergulhados em molhos especiais feitos com ervas colhidas nas proximidades!

Ovos Royale no The Dorchester, divinos!

The Grill at Dorchester, Inglaterra Londres. Churrascaria é coisa de brasileiros? O restaurante The Grill, dentro do prestigiado hotel The Dorchester, prova o contrário. Cortes nobres, serviço impecável e uma das mais respeitáveis cartas de vinho do Reino Unido. Se tudo isso não bastasse, fica dentro do icônico The Dorchester. Reservas são fundamentais. Afinal de contas celebridades do mundo todo sempre estão por lá! A churrascaria é divina mas, se quiser variar, experimente os ovos com salmão! Únicos!

O famoso macarrão dos pobres no restaurante Da Giorgio

Dá Giorgio - Viareggio, Riviera Italiana. Este é, sem dúvida, um dos melhores restaurantes de toda a região. Da Giorgio está no famoso Guia Michelin há anos. Garanto: tudo é fresquíssimo e com sabor de "mama"! Uma típica família italiana toca este lugar único e imperdível no coração da Riviera Italiana. Não perca, de maneira alguma, o espaguete "tabacolara", uma massa típica feita com frutos do mar locais. Há muito tempo era considerado o macarrão dos pobres, pois era feito com peixes que se partiam na rede de pesca e não serviam para serem vendidos. Hoje é uma das estrelas do cardápio! Bom apetite!

Fotos: Paulo Panayotis e Adriana Reis


Paulo Panayotis é jornalista especialista em turismo, mergulhador e fundador do Portal OQVPM - O Que Vi Pelo Mundo. Mora na Europa, tem passaporte carimbado em mais de 50 países e viaja com patrocínio e apoio Avis, Travel Ace e Alitalia.

bottom of page