Que o novo ano seja repleto de mudanças positivas
top of page
Buscar

Que o novo ano seja repleto de mudanças positivas

Por Coronel Camilo


Estamos bem próximos do dia de Natal, que é quando passamos a lembrar o quanto foi difícil lidarmos com formas diferentes de convívio. O quanto foram trágicas as perdas pela doença, sejam de amigos, familiares ou conhecidos. A chegada do Natal e Ano Novo acaba sendo um período para pensarmos no próximo ano, superando os desafios que enfrentamos. Até o momento, vivemos períodos cheios de incertezas, mas precisamos seguir confiantes de que a situação irá melhorar.


É com muita satisfação que destaco a dedicação dos profissionais da linha de frente, que em momento algum puderam parar. Pessoas que, diuturnamente, viveram para ajudar quem mais precisou de amparo, muitas vezes deixando os próprios familiares. Enfermeiros, médicos, nossos policiais militares nas ruas 24 horas e tantos trabalhadores comprometidos, que não abandonaram seus postos pelo medo.


Nestes meses que se foram, conseguimos enxergar as pessoas que estavam realmente do nosso lado e fizeram a diferença. Presenciamos hospitais de campanha abrirem, fecharem, centros hospitalares com aumento expressivo de pacientes com Covid-19 e agora, com a chegada do Natal e Ano Novo, novas regras vieram à tona e, em determinados dias, estaremos na fase vermelha, sinal de alerta, sinal de que precisamos nos conter com festas, evitar aglomerações a fim de poupar vidas. Não é hora de celebrar.


Não é simples viver de forma diferente. Mas isso se faz necessário. A exemplo do que estivemos fazendo em meses anteriores, vamos manter a prevenção no mesmo ritmo, usando máscaras e saindo somente para compromissos essenciais. O tempo é precioso.


Precisamos ficar atentos: não é hora de chamar pessoas de fora do nosso círculo diário para festas. É preciso se reinventar e usar outras técnicas para amenizar a saudade, que pode ser até mesmo no formato virtual.


Temos um objetivo: realizar em 2021 os sonhos que tínhamos para 2020 e que ficaram para trás devido à pandemia de coronavírus. Desejo um Feliz Natal e um Ano Novo com muita saúde e paz. Vamos preservar as vidas, vamos deixar as comemorações para uma data realmente oportuna.


Coronel Camilo é secretário-executivo da Polícia Militar. É formado em Administração de empresas pelo Mackenzie, com bacharelado em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul e pós-graduado em Gestão de Tecnologia da Informação pela FIAP e em Gestão de Segurança Pública pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.

bottom of page