top of page
Buscar

Protetor Solar Needs

Por Yasmin Adriano


Olá! É ótimo tê-la novamente em nosso espaço de Dicas de Beleza. Já falamos algumas vezes sobre a importância do uso do protetor solar, um passo superimportante em nosso cuidado diário. Mas desta vez, quero trazer a diferença entre os protetores tradicionais e os protetores com cor, além de uma resenha destes dois tipos de uma nova marca que ainda não mencionei aqui.


O protetor solar sem cor é o mais comum no nosso dia a dia. Tem a textura de um creme e ao aplicar na pele, fica transparente, ou seja, não adiciona tonalidade à sua pele. Geralmente contém ingredientes químicos que absorvem os raios UV antes que eles possam penetrar na pele. São ideais para todos os tons de pele, pois não deixam nenhum resíduo ou camada visível sobre a pele. No entanto, é importante analisar seu tipo de pele e identificar qual protetor irá se adequar melhor a ela. Como é um produto de uso diário, os protetores sem cor são preferidos por pessoas que não desejam adicionar cor ou modificar a naturalidade da pele no seu dia a dia.


Já o protetor com cor contém pigmentos que fornecem cobertura e podem ajudar a uniformizar o tom da pele. Além dos ingredientes químicos que protegem contra os raios UV, eles também contêm pigmentos naturais ou sintéticos para dar cor à pele. É uma escolha popular para quem deseja cobertura leve ou moderada, sem a necessidade de aplicar base ou corretivo adicional, pois já ajuda a disfarçar as imperfeições da pele, como manchas, vermelhidão ou descoloração. Geralmente, protetores solares com cor possuem uma variedade de tonalidades para se adaptar à variedade de tons de pele.


Há alguns anos, tenho usado o protetor solar da Vichy, que considero perfeito para pele oleosa como a minha, pois fica bem sequinho durante o dia, tem um toque aveludado e ajuda a clarear as manchas. No entanto, desta vez decidi testar uma nova marca.


Comprei o protetor solar da marca Needs. Além do protetor tradicional, também comprei o com cor para testar, já que muitas pessoas usam e eu nunca havia experimentado.



O protetor sem cor que testei foi o da linha Beauty da Needs, fator solar 70. Além de proteger a pele, ele promete hidratar, prevenir queimaduras e fotoenvelhecimento, contendo vitamina E para auxiliar na firmeza da pele. Também promete uma textura leve e fragrância suave. Realmente, possui uma textura leve, semelhante a um creme hidratante, conferindo um aspecto hidratante à pele. No entanto, é necessário ter cuidado ao aplicar para não se aproximar muito dos olhos, pois pode causar uma leve ardência. Ao longo do dia, em dias mais quentes, a pele pode ficar levemente oleosa.


O protetor com cor também é da linha Beauty da Needs, com fator solar 70. Promete alta proteção contra os raios UVA e UVB, sendo resistente à água e ao suor, e possui uma textura hidratante com três tons: bege claro, bege médio e bege escuro. Não me adaptei a ele; foi a primeira vez que usei um protetor com cor. Realmente, tem uma textura bastante hidratante e uma ótima cobertura, mas senti que, se for utilizado no dia a dia como uma base para a maquiagem, ele não se adequa muito bem, pois parece que não adere bem à pele e vai se abrindo ao longo do tempo, saindo facilmente. Não possui resistência suficiente para ser utilizado o dia todo, no máximo por duas horas.

Essa foi mais uma dica de beleza. Espero que tenham gostado e semana que vem teremos mais dicas para vocês. Sempre que quiserem saber mais, estou à disposição no Instagram.





Yasmin Adriano é maquiadora profissional, penteadista e influencer digital do setor de beleza. Siga no Instagram: @yasadriano.makeup.


תגובות


bottom of page