Parque do Bixiga a um passo de se tornar realidade
top of page
Buscar

Parque do Bixiga a um passo de se tornar realidade

Por Mário Covas Neto


Aprovamos na última quarta-feira, dia 12, o projeto que autoriza a prefeitura a criar o Parque do Bixiga, de autoria do meu colega Gilberto Natalini e que sou um dos coautores. Ao longo da tramitação do texto, ouvimos muitos ativistas que convenceu a mim e aos meus pares da importância de manter o bairro do Bixiga como residencial.


Outro ponto apontado por eles é que a gentrificação causada pela construção de torres residenciais traria prejuízos não só ao bairro e aos moradores, mas para a natureza local, representada em parte pelo rio que atravessa o terreno.

Imagem do estudo preliminar para o Teatro-Parque do Rio Bexiga (divulgação)

Muitos devem se lembrar que a disputa por essa área - localizada entre as ruas Jaceguai, Abolição, Japurá e Santo Amaro - dura 40 anos. Ou seja, esse passo dado pela Câmara é uma vitória!


Agora o projeto segue para sanção, que é a nossa expectativa, ou veto do prefeito.


Quer saber mais sobre o que acontece na Câmara e no meu mandato? Me acompanhe nas redes sociais: @mariocovasneto.


Mario Covas Neto é filho do ex-governador Mario Covas e de Florinda Gomes Covas, a dona Lila. Advogado, foi reeleito vereador nas eleições de 2016 com 75.583 votos, quinta maior marca entre os concorrentes. Foi candidato ao Senado em 2018 e obteve mais de 2 milhões de votos. É presidente estadual do Podemos.

bottom of page