Nova S10 traz inovações, mais tecnologia, conectividade e conforto
top of page
Buscar

Nova S10 traz inovações, mais tecnologia, conectividade e conforto

Por Vito Zanella


Foto: Divulgação

A nova S10 chegou. A picape média nacional da Chevrolet traz inovações, mais tecnologia, mais conectividade e mais conforto. As mudanças começam pelo design e se estendem ao conjunto mecânico, bem como ao pacote tecnológico e de conectividade. O interior foi revisado, com a inclusão do novíssimo sistema multimídia Chevrolet MyLink combinado com o painel de instrumentos digital. A S10 renovada reforça sua principal fortaleza: conciliar trabalho e lazer, permanecendo como a opção certa para quem busca uma ferramenta de serviço confiável, bem como um automóvel versátil para o dia a dia. Além das tradicionais configurações de trabalho, incluindo as de cabine simples e chassis cab, são as versões mais completas com cabine dupla que chegam primeiro. A Z71, de estilo aventureiro, a LTZ, historicamente a mais vendida, e a High Country, projetada para quem exige alto nível de sofisticação. Toda a linha 2025 vem equipada com o novo motor Duramax 2.8 turbodiesel de 207 e 52 kgfm, e pacote off-road. Outra novidade é a oferta da transmissão automática de oito marchas, o mesmo que equipa a Colorado norte-americana, porém, com calibração customizada para o uso que o brasileiro faz deste tipo de picape.


Foto: Divulgação

A nova S10 é caracterizada pelo design sofisticado e moderno, em linha com a atual identidade global da Chevrolet. Outra novidade da linha 2025 está na maior diferenciação visual entre as versões, principalmente na dianteira. Aqui, tudo é inédito, incluindo capô e para-lamas. As peças foram esculpidas para harmonizar com os novos faróis, grade e para-choque. Dentro dessa proposta, as linhas de superfície evidenciam a robustez da nova S10. Apliques e o conjunto ótico - agora em Full LED - fazem o veículo ainda mais imponente.


Foto: Divulgação

Na lateral, além dos para-lamas posteriores, muda o acabamento inferior das portas, o desenho das rodas e os emblemas. A traseira também recebeu grande atenção dos projetistas. Destaque para as lanternas com led e a tampa da caçamba que evidencia o nome Chevrolet gravado em baixo relevo. No caso da Z71, a grade, retrovisores e maçanetas são pretos; há lanternas escurecidas, estribo e santantônio tubulares e pneus de uso misto. Na LTZ, o acabamento é mais sóbrio, com elementos na mesma cor da carroceria e rodas com acabamento exclusivo. Já a High Country diferencia-se pelo santantônio esportivo e cromados bem ao estilo norte-americano.


Foto: Divulgação

A cabine da nova S10 foi alçada a um patamar superior de sofisticação. Para o motorista, as novidades começam pelo volante, da mesma família da Silverado. Além da tradicional regulagem de altura, agora a coluna de direção tem ajuste de profundidade. A nova S10 herda também o conceito de cockpit virtual, presente em lançamentos globais da General Motors. Entretanto, o conjunto traz recursos exclusivos para a caminhonete. Outro benefício de quem viaja na primeira fileira são os novos bancos, que estão ligeiramente mais largos e macios. A parte do assento, do encosto e dos suportes laterais ganham espuma de diferentes densidades.


Foto: Divulgação

A nova S10 chega com novidades em tecnologias, como o Chevrolet MyLink de 11 polegadas integrado ao painel digital de 8 polegadas, carregador por indução e entradas USB tipo A e C na dianteira e na traseira. A lista fica completa com a chegada de: Alerta de tráfego cruzado traseiro; Alerta de ponto cego; Farol alto automático; Iluminação Full LED; Volante com coluna de direção telescópica; Chave presencial com partida por botão e Tampa traseira com trava elétrica e sistema de alívio de peso. Esses itens se somam aos equipamentos já disponibilizados para a linha S10, como partida remota, acendimento automático dos faróis, câmera de ré de alta definição, controle eletrônico de oscilação de reboque, ar-condicionado digital, banco do motorista com ajuste elétrico, sensor de chuva, alerta de colisão com frenagem automática de emergência e alerta de saída de faixa.




Vito Zanella é jornalista e já passou pela redação de diversos jornais de São Paulo. Atuou como editor de algumas revistas e jornais especializados em automóveis, como Hot Motors, Autos & Afins (do MetroNews), Jornal Farol Autos e Bus Magazine, entre outros.  


bottom of page