Da fazenda para a mesa: hotel cultiva produtos orgânicos para abastecer restaurante
top of page
Buscar

Da fazenda para a mesa: hotel cultiva produtos orgânicos para abastecer restaurante

Hotel Solar do Imperador, em Porto Seguro (BA), tem plantação de legumes e hortaliças para oferecer alimentos sempre frescos aos hóspede

Mesa de café da manhã com alimentos preparados com itens orgânicos (Imagem: Divulgação)

Com uma história de 30 anos no setor hoteleiro o Hotel Solar do Imperador, em Porto Seguro (BA), sempre busca inovar para atender bem os clientes e seguir como um dos hotéis de maior excelência da região. Para isso, já foram realizadas reformas, reestruturações, mudanças nos eventos e menu. Entre elas, uma das que mais fez sucesso foi levar para a gastronomia produtos orgânicos colhidos diariamente na Fazenda Imperial, que pertence aos proprietários do hotel.


“Meu avô tinha um terreno aqui em Porto Seguro e a gente queria usar aquele pedaço de terra para algo que fizesse sentido para nós. Veio então a ideia de aprimorar ainda mais a gastronomia do Solar do Imperador, com produtos sempre frescos, que fazem toda diferença na qualidade dos pratos servidos”, conta Charbel Spinelli Tauil, um dos proprietários e diretor do Hotel Solar do Imperador.


Na Fazenda Imperial, tudo que é colhido é replantado no mesmo dia, para sempre ter tudo fresquinho para servir aos hóspedes. “A gastronomia, com produtos de boa procedência, e a sustentabilidade sempre foram paixões da família Solar do Imperador”, diz Tauil. Limões, laranjas, capim santo, hortelã, manjericão, pimentas, tomates, alfaces, milho, entre outros legumes e hortaliças, fazem parte dos pratos servidos na adega, no buffet de café da manhã e em deliciosos drinks.


A intenção dos administra da família é investir mais ainda no cultivo de produtos orgânicos, variando os tipos de acordo com a sazonalidade de cada alimento.

bottom of page