Buscar
  • Redação JBA

Castelo Alimentos doa 6 toneladas de vinagre para o Mesa Brasil Sesc

Programa é a maior rede de bancos de alimentos da América Latina

Imagem: Divulgação

No dia 19 de abril a Castelo Alimentos realizou a doação de 6 toneladas de vinagre para o Mesa Brasil Sesc. No total, 7.500 garrafas de vinagre foram entregues para o programa que funciona como uma rede de combate à fome e ao desperdício de alimentos, baseado na parceria entre a sociedade civil, o empresariado e as instituições sociais.


Para Marcelo Cereser, diretor superintendente da Castelo Alimentos, é um grande prazer contribuir com um projeto tão grandioso: “Mesmo com os desafios impostos pela pandemia, é muito gratificante ver que programas como o Mesa Brasil Sesc continuam mantendo as suas atividades, com um papel tão importante no país. E, para nós, é uma imensa satisfação poder ajudar tantas pessoas através da nossa doação”, destaca.


Ao realizar a entrega dos vinagres, Marcelo Cereser aproveitou para parabenizar o programa Mesa Brasil Sesc e convidar outras empresas a também fazerem as suas doações. “Agora, mais do que nunca, é o momento de juntarmos forças para ajudar ao próximo, disponibilizando o que está em nosso alcance para beneficiar as populações mais vulneráveis”, ressalta Cereser.

Criado em São Paulo em 1994 e, desde 2003, presente em todo o país, o programa Mesa Brasil Sesc funciona como uma rede de combate à fome, ao desperdício e à má distribuição de alimentos. Por meio da coleta e da distribuição urbana, a iniciativa doa alimentos que contribuem para a promoção da cidadania e melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza. Os alimentos arrecadados em perfeitas condições de consumo são encaminhados para instituições sociais e famílias carentes.


Com todos os parâmetros de segurança, o Mesa Brasil Sesc coleta esses alimentos em feiras, centrais de distribuição, redes atacadistas e varejistas, indústrias alimentícias, entre outras parcerias, e os entrega a milhares de instituições, responsáveis por distribuí-los a pessoas e famílias em vulnerabilidade social e nutricional. Atualmente, o Mesa Brasil Sesc é a maior rede de bancos de alimentos da América Latina, fazendo a ponte entre cerca de 6.500 entidades socioassistenciais e mais de 3 mil doadores, distribuídos por todo o país.


23 visualizações1 comentário