Campo Belo apresenta trabalho fotográfico realizado em hospitais na pandemia
top of page
Buscar

Campo Belo apresenta trabalho fotográfico realizado em hospitais na pandemia

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela manutenção e operação da Linha 5-Lilás, em parceria com a ONG ImageMagica, apresenta, na Estação Campo Belo, a mostra fotográfica “Escola do Olhar”.

Imagem: Divulgação

As imagens são fruto do trabalho realizado pela organização, com apoio do ProAC, e trazem a produção de oficinas fotográficas realizadas em hospitais no cenário da pandemia. Nesse contexto, as oficinas ganharam ainda mais sentido ao oferecer atividades culturais que auxiliassem na percepção dos profissionais de saúde e colaboradores sobre os papéis de cada um. A atividade também proporcionou uma reflexão sobre a importância da humanização nos atendimentos.


“A oficina foi um momento muito especial, a gente sai um pouco daquela pressão que a rotina no hospital nos impõe. E conseguimos ver detalhes que acabamos não vendo no dia a dia.”, diz a gerente de enfermagem Eliana dos Santos, do Hospital Ouro Verde, de Campinas (SP), integrante do projeto.


“A humanização do atendimento em saúde proporciona melhor qualidade de vida a todos, sem dúvida, e esse tema permeia diversas ações da ViaMobilidade, concessionária que pretende ir sempre além de oferecer um transporte seguro”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade.


Em breve a exposição estará disponível também na página oficial da concessionária no Facebook (facebook.com/ViaMobilidadeSP).


Mostra “Escola do Olhar”

Estação Campo Belo: até 30 de setembro


bottom of page