top of page

Montagem inédita no Brasil de O Filho, do francês Florian Zeller, estreia em outubro no Teatro Vivo com direção de Léo Stefanini

Montada em mais de 20 países e adaptada ao cinema, O Filho, peça do premiado cineasta e dramaturgo francês Florian Zeller, ganha finalmente sua versão brasileira, ainda inédita no país, com direção de Leo Stefanini. O espetáculo estreia no dia 9 de outubro no Teatro Vivo, onde segue em cartaz até 07 de dezembro de 2025, com sessões de quinta a sábado às 20h e domingos às 18h. No elenco estão Andreas Trotta, Gabriel Braga Nunes, Maria Ribeiro, Thais Lago, Marcio Marinello e Carlos Meceni.


Maria Ribeiro, Andreas Trotta, Gabriel Braga Nunes e Thais Lago. (Foto: Ronaldo Gutierrez)
Maria Ribeiro, Andreas Trotta, Gabriel Braga Nunes e Thais Lago. (Foto: Ronaldo Gutierrez)

Este é o segundo trabalho de Zeller dirigido por Léo Stefanini, que esteve à frente da montagem de “O Pai”, vista por mais de 120 mil espectadores no Brasil e que rendeu o Prêmio Shell de melhor ator para Fúlvio Stefanini.


“Eu conhecia a peça e tinha vontade de montá-la desde 2018. E, graças ao sucesso de O Pai, reconhecido pelo próprio Florian, que nos parabenizou pelo trabalho em sua rede social, pudemos trazer O Filho, que também ambienta esse conturbado universo das relações familiares”, revela o encenador brasileiro.


A trama acompanha Nicolas (Andreas Trotta), um adolescente de 16 anos que se sente perdido em um difícil processo de depressão. Filho de pais separados (Maria Ribeiro e Gabriel Braga Nunes), ele deixa a casa da mãe para morar com o pai e a madrasta (Thais Lago) enquanto tenta reencontrar o sentido em sua vida.


O texto provoca uma reflexão sobre as relações familiares e os mistérios insondáveis da mente. “A depressão em adolescentes é tema fundamental na reflexão sobre nossa sociedade atual. Não faltam dados que comprovam o aumento exponencial de casos, em todas as classes sociais, em grande parte dos países do mundo. Não à toa a peça se tornou uma febre, sendo montada em todos os continentes. E poder jogar luz sobre o tema é importante para impactar o público de maneira única, provocando a reflexão sobre os caminhos possíveis para a redução de um quadro alarmante”, explica Stefanini.


O diretor ainda conta que a encenação é completamente pautada pelo trabalho com os atores. “O público vai acompanhar um espetáculo em ‘close’, valorizando cada detalhe da trama através de seus olhares e expressões. Neste sentido, não há ‘pirotecnia’ na cena. O cenário, a luz e a trilha seguem a sinteticidade proposta pelo texto”, acrescenta.


O Filho, de Florian Zeller, com direção de Léo Stefanini

Temporada: 9 de outubro a 07 de dezembro

de quinta a sábado às 20h e domingos às 18h

Teatro Vivo - Av. Chucri Zaidan, 2460 – Morumbi

Vendas online em Sympla.com

Bilheteria: (11) 3430-1524

Funcionamento somente nos dias de peça 2h antes da apresentação

Ponto de Venda Sem Taxa de Conveniência: Av. Dr. Chucri Zaidan, 2460 (antigo 860) – Morumbi

Comentários


bottom of page