Por Vito Zanella
Lançado em 2017, o Argo encontra-se entre os mais vendidos do país. As novidades implementadas na linha 2021 buscam manter essa boa trajetória do hatch compacto da Fiat. O moderno e elogiado design agora recebeu o Logo Script e a Fiat Flag na grade frontal, alinhada ao movimento de Rebranding da marca, que teve sua estreia na nova Strada. O Logo Script também estampa o centro da nova calota na versão de entrada e nas rodas de alumínio. Ele também está no interior do modelo, no centro do volante, no cluster e na tela de boas-vindas da central multimídia UConnect 7”, que passou a ser equipamento de série desde a versão Drive 1.0. Já a Fiat Flag está presente no revestimento do câmbio.
O Argo está disponível em seis versões e três motorizações, que trazem para a linha 2021 novos kits de opcionais e nova lista de itens de série. As versões são: 1.0, por R$ 53.990,00; Drive 1.0, R$ 58.890,00; Drive 1.3, R$ 61.990,00; Trekking 1.3, R$ 64.990,00; Trekking 1.8 AT, R$ 69.990,00 e HGT 1.8 AT, por R$ 74.990,00. A motorização é a mesma: Firefly 1.0 e 1.3. Com 3 cilindros e 1.0 litro, Argo tem 77 cv e 10,9 kgmf de torque com etanol. Quando 1.3, ele traz 4 cilindros, 109 cv e 14,2 kgmf de torque (etanol). Já o E.torQ 1.8 traz 139 cv a 5.750 rpm e torque máximo de 19,3 kgfm a 3.750 rpm (ambos com etanol).
A série S-Design, disponível para a versão Drive nas motorizações 1.0 e 1.3, confere um acabamento exclusivo que potencializa a esportividade natural do veículo. No exterior há nova calota com pintura shadow (1.0) e rodas de liga leve de 15 polegadas com a mesma pintura (1.3). O retrovisor elétrico e o spoiler são pintados em preto, há faróis de neblina, friso lateral em dark chrome e badge S-Design, que reforça a exclusividade da série.
O interior escurecido conta com ar-condicionado digital, controles de tração e estabilidade, Hill Holder, Logos FIAT escurecidas e Keyless Entry n’ Go (conveniência e comodidade extras ao liberar o uso do telecomando para destravar as portas e ligar a ignição; sensores de presença instalados nas maçanetas dianteiras externas e na tampa do porta malas, somados ao botão de ignição instalado no interior da cabine, fazem todo o trabalho ao simples toque dos dedos. Confira como ficou a linha 2021 do hatch com principais itens de série, kits e preços:
Argo 1.0 – R$ 53.990,00 Versão de entrada, oferece direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, alarme antifurto e travas elétricas, chave canivete com telecomando para abertura de portas, gancho universal para fixação cadeira criança (Isofix) e volante com regulagem de altura. O modelo recebeu calotas com novo design e um pacote de opcionais com predisposição para som com antena, dois alto-falantes dianteiros e traseiros e dois tweeters, além de limpador e desembaçador do vidro traseiro.
Argo Drive 1.0 – R$ 58.890,00 A versão acrescenta ao que já consta no Argo 1.0 itens como banco do motorista com regulagem de altura, desembaçador temporizado e limpador com intermitência do vidro traseiro, além de maçanetas e retrovisores na cor do veículo. A linha 2021 recebeu central novas calotas e a central multimídia UConnect de 7” com volante multifuncional e entrada USB traseira. Estão disponíveis como opcionais o pacote Plus (espelhos retrovisores elétricos, vidros traseiros elétricos e sensor de estacionamento traseiro), a série S-Design, que acrescenta aos itens do Plus sensor de pressão dos pneus, e a pintura bicolor da carroceria para maior personalização do modelo.
Argo Drive 1.3 – R$ 61.990,00 Além dos equipamentos presentes na versão Drive 1.0, o hatch apresenta faróis com LED Design e sistema de monitoramento de pressão dos pneus. Na linha 2021, a versão fica ainda mais completa: além da central multimídia UConnect de 7” com volante multifuncional e entrada USB traseira, agregou itens de série como retrovisores e vidros elétricos e sensor de estacionamento traseiro. A série S-Design também está disponível, assim como a pintura bicolor da carroceria.
Argo Trekking 1.3 – R$ 64.990,00 Renovando seu apelo aventureiro, o modelo 2021 do Argo Trekking apresenta novos adesivos alusivos à versão no capô, na lateral inferior e na traseira. Tem suspensão elevada e vão livre de 210 mm, sendo 40 mm mais alta em relação à versão Drive 1.3. Ela traz ainda pneus com banda de rodagem para uso misto. O teto é bicolor de série. Traz ainda barras no teto pintadas em preto, assim como os retrovisores e aerofólio. Há também faróis com design em LED, moldura da caixa de rodas e do para-choque traseiro na parte inferior, logomarca da Fiat em cromo escurecido na traseira e ponteira de escapamento trapezoidal com cor exclusiva. Por dentro, conta com bancos com tecido escuro e costura laranja, textura quadriculada e o logotipo Trekking bordado. Além disso, o logo Fiat do volante é escurecido, assim como a peça central do painel e a moldura do console central. As saídas de ar são cromadas. Completa, a versão traz de série os itens da Drive 1.3 e acrescenta controles de tração e estabilidade, além de Hill Holder. Como pacotes opcionais, oferece o kit Plus (rodas de liga leve 15” exclusivas e câmera de ré) e o kit Full (Plus + Keyless Entry n’ Go e ar-condicionado digital automático).
Argo Trekking 1.8 AT – R$ 69.990,00 Com motor E.torQ 1.8 Flex de 4 cilindros e o câmbio automático de 6 marcas, o Argo Trekking 1.8 AT traz muita tecnologia e conforto. Além de contar com os equipamentos de série da Trekking 1.3, como ESC, Hill Holder e controle de tração, a versão na linha 2021 vem com rodas de liga leve de 15” com acabamento escurecido. A versão oferece os pacotes Plus (câmera de ré, Keyless Entry n’ Go e ar-condicionado digital automático) e Full (Plus + rebatimento elétrico dos retrovisores, quadro de instrumentos em TFT 7” colorido, bancos em couro bipartido com apoia braço dianteiro, sensores de chuva e crepuscular, além de retrovisor interno eletrocrômico).
Argo HGT 1.8 AT – R$ 74.990,00 Na linha 2021 a versão recebeu como equipamento de série quadro de instrumento digital TFT de 7”, volante em couro e apoia-braço dianteiro. Se destacam em seu design externo as novas rodas esportivas de 17” pintadas de preto, aerofólio traseiro e capa dos retrovisores com pintura exclusiva na cor cinza, escapamento traseiro esportivo, grade inferior dianteira com aplique na cor vermelha, para-choque traseiro com moldura inferior exclusiva, suspensão com calibração esportiva, faróis de neblina e moldura nas caixas de roda. Como opcionais, conta com os kits Full (Keyless Entry n' Go, retrovisores externos com rebatimento elétrico, ar-condicionado digital, câmera de ré, sensor de chuva crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, sobretapetes, piloto automático e câmbio tipo borboleta com trocas de marchas atrás do volante); bancos em couro; side bags dianteiros; e pintura bicolor.
Vito Zanella é jornalista e já passou pela redação de diversos jornais de São Paulo. Atua como editor de algumas revistas e jornais especializados em automóveis, como Hot Motors, Autos & Afins (do MetroNews), Jornal Farol Autos e Bus Magazine, entre outros.
Comments