Últimos dias para visitar a exposição “Nova Fotografia 10 Anos” no Paço das Artes
top of page
Buscar

Últimos dias para visitar a exposição “Nova Fotografia 10 Anos” no Paço das Artes

Com visitação gratuita, o espaço funciona de terça a sábado, das 11h às 19h; e domingos e feriados, das 12h às 18h

Imagem: Paula Clerman/Acervo MIS

A exposição comemorativa “Nova Fotografia 10 Anos” encerra sua temporada no Paço das Artes (Rua Albuquerque Lins, 1345), no dia 19/02. A mostra, realizada em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo, exibe 60 trabalhos fotográficos que se distinguem pela qualidade, inovação e diversidade. Com visitação gratuita, o espaço recebe visitantes de terça a sábado, das 11h às 19h, e domingos e feriados, das 12h às 18h.


Com diversidade e amplitude de técnicas, temas e abordagens, a exposição no Paço das Artes exibe trabalhos que revelam traços do cotidiano de cidades e povos, curiosidades e peculiaridades de dinâmicas socioculturais, além de mostrar experimentações analógicas e digitais.


Em Entre muros e ideias, de Marcos Muniz, a fotografia aborda o debate sobre o conflito entre palestinos e israelenses em Tel Aviv e Jerusalém, enraizados e inerentes no cotidiano. Já em Bazares, o fotógrafo Silvio Piesco registrou histórias e expressões culturais de dezenas de comércios e feiras localizados em diferentes cidades e vilarejos da África e da Ásia.


Na série fotográfica Metrópolis, tributo ao filme de mesmo nome dirigido por Fritz Lang, em 1917, o fotógrafo Marcus Laranjeira utiliza construções e projetos urbanísticos para propor uma nova interpretação da cidade de São Paulo. Na mesma exposição, Flávia Junqueira marca presença com Balões, que propõe a discussão entre o universo “real” e o “ideal”.


O fotógrafo Guilherme Botelho mostra a relação do indivíduo com o entorno em Voltar ao lugar onde se foi feliz, investigando a conexão do sujeito com lugares cotidianos e mostrando um olhar sobre o espaço em que cada um habita. O reggae, muito presente na cidade de São Luís, no Maranhão, é tema de Radiolas, de Felipe Larozza. Tipos, de Fernando Banzi, apresenta fotopinturas digitais produzidas em retratos do fotógrafo Alberto Henschel – responsável por registros do Rio de Janeiro e da monarquia brasileira durante o reinado de D. Pedro II. Já a presença dos muçulmanos de origem africana na sociedade brasileira é apresentada em Tarikh al-Brasil, de Marcelo Schellini.

bottom of page