top of page
Buscar

Últimos dias para conferir a peça Escola de Mulheres nos 400 anos de Molière

Este é o penúltimo fim de semana para conferir o espetáculo Escola de Mulheres no Teatro Aliança Francesa. As apresentações acontecem de quinta a sábado, às 20h; e domingo, às 18h, até 4 de dezembro.


A montagem do clássico do dramaturgo francês Molière (1622- 1673) marca a celebração dos 400 anos de nascimento do autor.

Com direção de Clara Carvalho, a obra é um gesto de transgressão ao patriarcado e ao conservadorismo, além de trazer à tona com ironia, leveza e elegância, a sagacidade feminina. A montagem é protagonizada por Brian Penido Ross, que está em cena ao lado de Ariel Cannal, Felipe Souza, Fulvio Filho, Gabriela Westphal, Klever Ravanelli, Luiz Luccas, Rogério Pércore e Vera Espuny.


A obra conta a história de Arnolfo (Brian Penido Ross), cujo maior medo é ser traído por uma suposta esposa. Para que isso não aconteça, educa a jovem Inês (Gabriela Westphal) para que ela se torne sua esposa ideal, criando-a na mais absoluta ignorância.


A peça, que foi um sucesso estrondoso na sua estreia em Paris, e gerou infindáveis discussões sobre a polêmica comportamental que trazia, é exemplarmente clássica, com unidade de tempo – tudo se passa em 24hs – espaço e ação e a encenação busca mesclar sugestões do século XVII com traços contemporâneos. Tudo se passa numa praça e, ao fundo, um painel com o sol nos remete a Luís XIV, patrono das artes e da trupe de Molière. Por conta da polêmica que seu texto gerou, Molière escreveu logo, depois da estreia, uma outra peça para responder a seus detratores, A Crítica à Escola de Mulheres.


TEATRO ALIANÇA FRANCESA

Rua General Jardim 182 – Vila Buarque

Preço: R$60 (Inteira) e R$30 (Meia)


bottom of page