Ônibus laboratório passa a realizar teste de Covid em Congonhas
top of page
Buscar

Ônibus laboratório passa a realizar teste de Covid em Congonhas

Quem chegar de viagem e apresentar sintomas poderá ser testado das 6h às 23h no local

Imagem: Edson Lopes Jr / SECOM

Desde o dia 01 de junho, todos os passageiros sintomáticos identificados no Aeroporto de Congonhas serão direcionados para a realização do teste RT-PCR no próprio terminal, em um ônibus laboratório. Uma equipe de Saúde estará no local de prontidão, diariamente, das 6h às 23h, para a coleta das amostras.


A iniciativa agiliza a realização do exame, evita o deslocamento dos sintomáticos, e contribui com o isolamento social o mais breve possível. Para a realização dos testes, a SMS esclarece que segue as diretrizes do Programa Nacional de Imunização (PNI). Eles são realizados apenas para passageiros que apresentam sintomas.


A orientação inicial é realizar o isolamento social em casa até a liberação do resultado do teste. Para viajantes que não possuam condições financeiras, estão reservados 60 quartos no hotel na região do Anhembi, para que o isolamento seja feito de maneira adequada.


Caso seja identificado algum caso com a variante indiana da Covid-19, esse paciente será encaminhado para o Hospital Geral Guaianazes para o devido tratamento. A unidade, que pertence ao Estado, conta com 20 leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI.


Na ação iniciada na última semana, a Vigilância Municipal monitorou 68 voos e cerca de 6,8 mil passageiros, com sete sintomáticos. Todos foram encaminhados à UBS Jardim Aeroporto - Doutor Massaki Udihara, para a realização do RT-PCR.

bottom of page