É possível aumentar seu nível de energia apenas com o que você come
top of page
Buscar

É possível aumentar seu nível de energia apenas com o que você come

A fadiga persistente tem diversas origens e uma das mais comuns é a de natureza alimentar

Acordar e se sentir cansado é uma realidade que tem aumentado cada vez mais para muitos brasileiros. Existem diversas explicações para isso, algumas ligadas ao uso mais frequente de eletrônicos, falta de condicionamento físico, má alimentação e hábitos que aumentam os níveis de estresse.

Nosso corpo é uma máquina e funciona através do “combustível” alimento, porém, com nutrientes variados. Por isso, quando o assunto é boa saúde a máxima é: equilíbrio. Não à toa os conselhos de nutricionistas e médicos frisam tanto a importância da alimentação balanceada, ainda mais em períodos de pandemia. Segundo um estudo realizado pela Fiocruz em parceria com a UNICAMP e UFMG, durante o período de isolamento social, o consumo de chocolates, embutidos e hamburgers aumentou em torno de 6% em relação ao mesmo período no ano anterior.


A má alimentação gera inúmeros problemas, como perda de massa magra, aumento de peso e gorduras nocivas, doenças cardiovasculares e sensação de fadiga. Isso ocorre porque nosso organismo precisa de uma quantidade de nutrientes para funcionar bem, assim como as máquinas.

Mas nem todo cansaço é fruto da má alimentação. Existem outros aspectos que nos fazem sentir sem ânimo, que podem ser de raiz emocional ou até mesmo a falta de algum nutriente que o corpo não está conseguindo suprir de forma orgânica.

Existem diversas formas de aumentar sua energia através da alimentação. Um artigo recente publicado na revista Harvard Health Publishing fez uma lista de ações para esse fim. As dicas vão desde comer pouco várias vezes por dia, evitar alimentos muito gordurosos, beber bastante água, evitar álcool. Medidas que, convenhamos, não são uma novidade. Porém, o artigo cita também um ponto menos conhecido: a utilização de multivitamínicos. Isso porque se estamos nos sentindo cansados uma das causas pode ser a falta de alguns nutrientes.

A oferta desses produtos é bem grande nas prateleiras. Mas é importante conhecer a origem dos compostos nos produtos, para que não gere um efeito ainda mais nocivo ao organismo.


Shot energético natural

Com a proposta de fazer a diferença na vida das pessoas, utilizando recursos da natureza em prol do bem-estar, a plataforma MaDi Welness tem entre suas principais linhas de produtos o MaDi Boost ®. Trata-se de um tônico feito a partir de recursos naturais - extrato de própolis, mel, ginseng, guaraná, gengibre, hibiscos e acerola - que atua de forma sinérgica, fazendo deste produto uma fonte de energia natural diária para inibir a fadiga, estimular o sistema imunológico, cognitivo e favorecer o equilíbrio de corpo e mente.


Daniel Grande, CEO e um dos sócios-fundadores da MaDi Wellness, é ciente de que está entrando em um terreno disputado e que a oferta desses produtos é bem grande no mercado. “Mas quem já fez uso, assim como eu, das bebidas energéticas ou encapsulados a base de cafeína, sabe muito bem que a grande maioria deles está carregado de açúcar, estabilizantes, corantes e outras substâncias nocivas e, por vezes, acaba gerando efeitos indesejados como palpitações e o efeito rebote, justamente contrário ao de aumento de energia e bem estar físico e mental esperado”, destaca.


Foi por isso que a MaDi Wellness, através de seu time de especialistas, recorreu a estudos, pesquisas e recursos totalmente naturais para elaborar um produto que não trouxesse todos aqueles sintomas ruins como palpitação e outros efeitos, comuns no uso de energizantes. Nossa proposta é a de um BOOST natural, equilibrado e eficiente, que gere bem-estar sem efeitos colaterais”.


Sobre a MaDi

MaDi - Make a Difference. Somos uma plataforma de wellness que nasceu com o propósito de fazer a diferença na saúde e na qualidade de vida das pessoas através da comercialização de suplementos e alimentos com componentes provenientes direto da natureza, sendo puros, livres de contaminações e ricos em nutrientes.

bottom of page