Zona sul ganha centro para castração gratuita de cães e gatos
top of page
Buscar

Zona sul ganha centro para castração gratuita de cães e gatos

A Zona Sul de São Paulo vai ganhar seu 1º Centro de Castração gratuita para cães e gatos. A AMPARA Animal recebeu da prefeitura de São Paulo a cessão de um imóvel para realizar esterilizações gratuitas de cães e gatos com foco nos protetores de animais e população de baixa renda.

Imagem: Freepik

O centro ficará na esquina das avenidas Professor Vicente Rao e Vereador José Diniz. O decreto que transfere o prédio de 900 m2, construído com emenda parlamentar de autoria do vereador Xexéu Tripoli para a AMPARA Animal, foi assinado pelo prefeito Ricardo Nunes, no final de julho. A castração de cães e gatos é um ato de amor que previne diversas doenças e também evita o surgimento de crias indesejadas, que depois podem ser abandonadas. A meta é atender cerca de 1.000 animais por mês, no estágio inicial, e viabilizar os atendimentos através de parcerias com empresas.


A AMPARA atua de forma preventiva no atendimento aos animais carentes e o controle populacional é uma das mais importantes formas de diminuir a problemática envolvendo esse tema do Brasil, afirma Juliana Camargo, presidente da AMPARA.


"Para que esse e outros projetos aconteçam, dependemos do apoio de empresas e parcerias financiadoras. Acreditamos que essa união de forças entre primeiro, segundo e terceiro setores é a forma mais estratégica e eficiente de viabilizar nossos projetos", complementa.

bottom of page