top of page
Buscar

Voodoo Woman faz homenagem a Nina Simone na Casa Museu Ema Klabin

A Casa Museu Ema Klabin retoma sua programação musical em 2024 com o grupo Voodoo Woman que apresenta no dia 28 de janeiro, às 11h, o espetáculo em homenagem à cantora, compositora e pianista norte-americana Nina Simone (1933-2003). Com novos arranjos, o espetáculo é inspirado no álbum Nina Sings the Blues, gravado em 1967, com canções com influência do blues.


Voodoo Woman se apresenta no Jardim Europa, em São Paulo (Foto Welder Rodrigues)

O grupo Voodoo Woman é formado pela cantora, compositora e MC, Laylah Arruda, uma das pioneiras na cena sound system de reggae no Brasil; pelo guitarrista, cantor, ator e compositor Eder Martins e pelo guitarrista, baixista, compositor e cantor Rob Ashtoffen.


A programação cultural da Casa Museu Ema Klabin segue o tema curatorial proposto para 2024 Novo Mundo: territórios e identidades, que consiste em uma reavaliação de nossos conceitos acerca do Continente Americano.


Nelson Kon (Foto: Arquivo Casa Museu Ema Klabin)

Sobre Nina Simone


Eunice Kathleen Waymon, conhecida pelo nome artístico Nina Simone (1933-2003), foi uma das maiores pianistas, compositoras e cantoras de jazz, soul, blues e gospel de sua geração. Este ano, a diva do soul e militante dos direitos civis completaria 91 anos. Para além da música, seu legado inspirou a luta pelos direitos dos negros e o combate ao racismo.

Voodoo Woman canta Nina Simone

Domingo, 28 de janeiro de 2024

Horário: 11h

100 lugares presenciais por ordem de chegada

Rua Portugal, 43 – Jardim Europa - São Paulo, SP

Entrada franca

Commentaires


bottom of page