Por Pe. Ezequiel Dal Pozzo
Deus nos criou livres. Ele é o autor da criação e da vida e nos dá a liberdade de construirmos a nossa vida e essa responsabilidade é tarefa nossa.
Podemos cuidar ou não da vida. Podemos ter vida longa ou não, isso depende do nosso cuidado com ela, conforme nossa genética e outras coisas que não podemos controlar e que são da própria natureza das coisas.
Há uma parte, porém, que é de nosso controle e que depende de nosso jeito de viver, de pensar, de acreditar, de administrar as coisas. Cada dimensão tem as suas exigências e necessita de cuidado. A vida, vivida de forma consciente e responsável, exige cuidado em todas as dimensões: do corpo, da mente e do Espírito. Não somos separados, somos unidade e ali nos tornamos mais inteiros.
E nisso, podemos prolongar muito a vida, e nela deixar as marcas, daquilo que fomos, somos e ainda seremos. E aí vem a pergunta: que marcas tenho deixado? São marcas que deixam saudade em nossa história, nas pessoas com que convivemos e até naquelas que nem conhecemos? Deixam saudade sim ou não?
A vida é frágil! Vivamos a vida com sabor. Estejamos despertos para o amor, para o equilíbrio, para o bem. Vivamos bem, por favor!
Saber que a qualquer momento podemos morrer é motivo para vivermos com intensidade, cada instante e deixar marcas positivas, de amor e de saudade.
Não desperdicemos tempo!
Padre Ezequiel Dal Pozzo é graduado em Filosofia e Teologia e mestre em Teologia Sistemática e acredita que a música tem poder de formar o espírito. Por meio de suas músicas e textos, busca ajudar as pessoas a encontrarem o verdadeiro sentido da vida. (contato@padreezequiel.com.br)
Σχόλια