top of page
Buscar

Vista para as Montanhas estreia no Teatro Cacilda Becker dia 2 de junho

O díptico teatral Vista para as Montanhas e Um Passeio no Bosque, ambas do premiado autor norte-americano Lee Blessing, são encenadas ao mesmo tempo pela primeira vez no mundo, no Teatro Cacilda Becker, de 2 a 25 de junho.

Imagem: Lucas Carduz

Desde 2019, Blessing e o ator Beto Bellini (também produtor dos espetáculos) vem trocando impressões sobre o espelhamento da polaridade ideológica entre EUA e Brasil e a relevância das peças no cenário atual. O que motivou a realização deste projeto.

A estreia é do espetáculo Vista para as Montanhas, que ganha uma montagem inédita dirigida por Pedro Granato (também encenador do espetáculo Veraneio, sucesso de público e crítica, em cartaz no Teatro Faap) e elenco é composto por Beto Bellini, Gustavo Merighi, Lena Roque, Samya Pascotto e Pedro Miranda.

A trama se passa em 2014, 30 anos depois do primeiro ataque nuclear e da construção da profunda e respeitosa amizade entre os dois diplomatas. Em sua casa em Hudson, Nova Iorque, John e sua esposa Isla recebem em casa Will e Gwynn, o filho do primeiro casamento dele e a sua nora.

Depois de ter tido um papel extremamente importante para a criação de tratados de controle do arsenal nuclear durante a Guerra Fria, John, agora aposentado, continua um idealista de esquerda, filiado ao partido Democrata. Seu filho Will é um pragmático jovem senador da direita, filiado ao partido Republicano, que está prestes a se tornar vice-presidente dos Estados Unidos na próxima eleição.

Eles se odeiam e não se falam há décadas, mas John chama o filho para tentar forçá-lo a abandonar a carreira política, sob a ameaça de divulgar uma carta que pode comprometer a sua candidatura. O conflito entre os dois chega ao clímax da violência física, com uma mistura de humor ácido e momentos constrangedores.


Vista para as Montanhas

Temporada: 2 a 24 de junho, às sextas e aos sábados, às 21h

Teatro Cacilda Becker - Rua Tito, 295, Lapa

Ingressos: R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada)*

*A bilheteria abre uma hora antes do início do espetáculo.

Comments


bottom of page