top of page
Buscar

Use seu carisma

Por Cesar Romão


Foto: Andrea Piacquadio

Quando você nasceu, sua mãe com certeza disse: “- que bebe lindo!”, sua mãe confirmou ali o seu carisma. Todas as pessoas possuem carisma, mas poucas sabem como utiliza-lo na busca de suas conquistas, por acreditarem mais nas qualidades e rugas que o mundo oferece do que no pulsar de sua espontaneidade!


Não somos o que o mundo faz de nós, não somos um espelho do sofrimento ou da derrota; somos apenas alguém que passa por isto e não deve permanecer nisto. Nada pode ocultar suas melhores manifestações sinceras, não há escuridão que resista a luz. Seu carisma só precisa de luz para brilhar, ele está ai dentro de você. Seja você e não o que a revista ensina a ser; o que o mundo espera de você ou uma pessoa bonitinha que pega bem na sociedade. Quando você foge de você, a distancia até seu carisma aumenta.


Carisma é um conjunto de qualidades excepcionais que atuam de maneira “imantada”, que faz surgir o melhor da pessoa para atrair o melhor de outra pessoa. Quando alguém oferece o seu melhor de maneira honesta, justa, respeitosa e sincera, está praticando o seu carisma e assim está atraindo para si as mesmas qualidades. Com este procedimento, uma energia de conectividade e convergência de expressões com emoção é gerada e implementada no meio que se atua.


Você tem qualidades excepcionais, mas a preocupação de mostrar o seu melhor fica travada por ser uma pessoa muito mais preocupada com que as outras pessoas vão pensar se você se agir de certa maneira... O que as outras pessoas pensam a seu respeito é um problema delas e não seu. Ninguém pode transformar o seu melhor em pior a não ser você. Liberte suas qualidades, pessoas que se tornam prisioneiras de si mesmas, serão também prisioneiras do mundo que vive e escravas de uma falsa felicidade.





Cesar Romão é palestrante e escritor de best-sellers.


Comentários


bottom of page