Unibes realiza nova ação social e entrega 200 marmitas por dia
top of page
Buscar

Unibes realiza nova ação social e entrega 200 marmitas por dia

Em parceria com a Prefeitura de São Paulo, a instituição ajuda no combate a fome


Devido aos desdobramentos do coronavírus (Covid-19), a Unibes (União Brasileiro Israelita do Bem-Estar Social), atuante há mais de 106 anos na cidade de São Paulo e considerada uma das instituições mais respeitadas do terceiro setor, inicia distribuição de marmitas em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – SMADS para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social.


Serão entregues na unidade do CCA (Centro da Criança e do Adolescente), de segunda a sexta (das 11h às 12h), 200 marmitas por dia para a comunidade do entorno da Unibes. O projeto inicial é de 30 dias e os assistidos serão cadastrados pela instituição e receberão diariamente uma refeição com arroz, feijão, carne e verdura. Esta é mais uma das ações da Unibes, que continua com sua campanha de arrecadação de cestas para as mais de 1.500 famílias que dependem da instituição para se alimentar. Hoje, mais de 15 mil atendimentos são realizados pela Unibes que tem o propósito de ajudar essas pessoas a transformarem a sua própria história de vida.


Os trabalhos desenvolvidos tem o objetivo de apoiar a educação no contraturno, capacitar para o trabalho, desenvolver a autonomia individual e disseminar o interesse pela cultura, além de apoiar o resgate da autoestima e da qualidade de vida.


A Unibes tem suas unidades distribuídas em sete bairros da capital paulista, sendo elas o Centro da Criança e do Adolescente (CCA), o Centro de Educação Infantil Betty Lafer, o Serviço de Assistência à Família (SASF), o Centro Dia, o Núcleo de Convivência para Idosos, a Unibes Cultural, e o Bazar Unibes, além da sede Unibes no bairro Bom Retiro.


bottom of page