top of page
Buscar

"Um Outro Paisagismo"


Obra de Eliane Mattos

A exposição “Um outro Paisagismo” na Casagaleria e oficina de arte Loly Demercian, do projeto 2+1 ( duas individuais e um convidado), contará com Eliane Mattos e Márcia Santos nas individuais e Milton Blaser como convidado.


Que paisagem eu quero pintar? Do mundo dos homens? Talvez a resposta esteja na procura de uma realidade, que, às vezes, está dentro de nós mesmos. São gestos espontâneos do mundo espiritual, compondo a perspectiva dos quadros.


Compreendendo a estrutura do pensamento das artistas, fica claro que elas propõem uma pintura do movimento, provocando o estímulo do olhar através das formas simultâneas.


Há que se observar, além da forma em ação, a cor. Eliane Mattos trabalha as cores pela técnica, sem que não as tintas, mas pelo têxtil. Vemos lãs, tecidos, e retroses de linhas de várias cores e formas, causando uma explosão de tons, que é ordenado pela harmoniosidade geométrica .


Obra de Eliane Mattos

Já a artista Marcia Santos, com a técnica da tinta acrílica, cria lugares labirínticos, instaurando uma cidade imaginária, com muita cor azul, nos lembrando o pintor Cézanne, que fazia a justaposição das cores quentes com as frias e obtinha um equilíbrio visual muito agradável.


A luminosidade, os símbolos e o valor das formas parece uma pintura que veio direto da natureza, do nosso cotidiano.


A dialética da paisagem, nos dizeres de Ishaghpour, vem resgatar aquilo que não se deixa retratar. Algo se produz entre o olhar e o mundo. Aqui o que resta são indícios de paisagem e fragmentos de camadas, recriando, assim, um outro espaço e suas cidades imaginárias.



Curadoria: Loly Demercian

Abertura: dia 20 de outubro às 18h

Exposição: de 21 de outubro à 18 de novembro

CasaGaleria e Oficina de Arte

Rua Fradique Coutinho, 1216 - Pinheiros

De terça à sexta das 13h às 19h e aos sábados das 13h às 17h

Comments


bottom of page