Três hotéis descolados em Paris: Observatoire, Le Six e De Mines
top of page
Buscar

Três hotéis descolados em Paris: Observatoire, Le Six e De Mines

Por Paulo Panayotis


Paris, França. Hoje vou dar três dicas de hotéis descolados e com excepcional relação custo benefício na cidade luz. Mas atenção: estou falando de Paris e de hospedagem em euros hein? E aqui sempre vale a máxima: “Quem converte, não se diverte! “Bom Voyage.

Suíte do Observatoire: trés chic!

Hotel Observatoire. A atmosfera parisiense está por toda parte. Por trás da discreta fachada, em pleno badalado boulevard Saint Michel, o Hotel Observatoire é um achado no Quartier Latin.


A decoração, comandada pelo arquiteto Alexandre Danan, que tem no portfólio grandes hotéis como os dos grupos Barrière e La Mère Poulard, buscou trazer a Paris do passado com as modernidades do presente. Este quatro estrelas, que pertence ao grupo Maisons de Georges, tem atendimento diferenciado para os brasileiros. O segredo? a presença constante do proprietário George Bonneau.


Serviço: Hotel Observatoire - 107 Boulevard Saint-Michel, 75005 Paris

George Bonneau e a jornalista Adriana Reis no saguão do Le Six

Hotel Le Six. Localizado no 6º arrondissement ou 6º bairro, este hotel boutique está em pleno coração da Rive Gauche. Basta uma pequena caminhada para flanar em Saint-Germain-des-Prés, Quartier Latin, Jardim de Luxemburgo, Praça Saint-Sulpice e Montparnasse. O Le six fornece, em parceria com fornecedores de produtos locais, degustações de vinhos, queijos e frios, sessões de música. A iluminação natural traz charme no simpático espaço entre o bar e a área onde é servido o café da manhã. As amenities da L´Occitane. No total são 37 quartos e quatro suítes e spa é um convite ao descanso depois de um longo dia de caminhada.

Serviço: Endereço: Hotel Le Six 14 - Rue Stanislas – 75006 Paris - info@hotel-le-six.com Informações e reservas: www.hotel-le-six.com

Suíte do hotel Le Six: totalmente reformada

Hotel de Mines: No coração do icônico Quartier Latin, ou quarteirão latino, este pequeno e totalmente restaurado hotel é o que há de melhor relação custo benefício e é o mais em conta dos três. Fica a 15 minutos de caminhada do Jardim de Luxemburgo, do Pantheon e da prestigiosa Universidade de Sorbonne. Próximo de várias linhas de metrô, ônibus e da estação de trem de Montparnasse, seus quartos novinhos em folha são menores do que os dois hotéis acima, mas, pelo preço, são gigantes!

Banheiro do hotel de Mines: novinho em folha

Ah, e detalhe, o dono, George Bonneau, supervisiona tudo quase que diariamente!


Serviço: 125 Bd Saint-Michel, 75005 Paris, França

Quarto no Hotel de Mines: minimalista sem perder o estilo
Jornalista Paulo Panayotis no lobby do Observatoire

Jornalista se hospedou nos hotéis a convite da BrasilEuropa com e seguro viagem Universal Assistance.

Fotos: Paulo Panayotis | Adriana Reis ©oqvpm


Paulo Panayotis é jornalista especialista em turismo, mergulhador e fundador do Portal OQVPM - O Que Vi Pelo Mundo. Mora na Europa, tem passaporte carimbado em mais de 50 países e viaja com patrocínio e apoio Avis, Travel Ace e Alitalia. O jornalista se hospedou a convite do grupo Maisons & Hotels Sibuet representado no Brasil pela AD Comunicação

bottom of page