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Toro 2024 traz design mais robusto

Foto do escritor: Vito ZanellaVito Zanella

Por Vito Zanella


Foto: Divulgação

Desde o seu lançamento, o design da Toro sempre foi marcante. Agora, a picape da Fiat traz na linha 2024 um design mais arrojado, com a introdução de aprimoramentos que o deixaram ainda mais robusto. Além disso, há novidades para todo o line-up da picape. Por fora, a picape ganhou novas grades em toda linha e rodas exclusivas nas versões Ultra e Ranch. Já por dentro, segue sofisticado e confortável, com itens indispensáveis como wireless charger, ar-condicionado digital dual zone com comando touch screen e central multimídia 10,1” vertical.


A Toro traz duas opções de motorização: turbo 270 Flex, com 185 cv e 270 Nm junto com a transmissão de 6 velocidades, e o propulsor 2.0 16V turbo diesel com 357 Nm de torque (MultiJet II), combinado ao câmbio automático de última geração de 9 marchas e tração 4x4. Os preços sugeridos na Toro 2024 são: R4 149.900,00, Endurance Turbo 270 Flex AT6; R$ 164.190,00, Freedom Turbo 270 Flex AT6; R$ 178.590,00, Volcano Turbo 270 Flex AT6; R$ 192.390,00, Volcano Turbodiesel 4x4 AT9; R$ 209.990,00, Ranch Turbodiesel 4x4 AT9; e R$ 210.990,00, Ultra Turbodiesel 4x4 AT9.


Novidades - Uma das versões topo de linha, a Ultra traz novidades como uma nova grade com inserções volumétricas exclusivas que entregam exclusividade e robustez para a versão, além de moldura em preto brilhante com detalhes em vermelho no logo da Fiat e no friso decorativo da grade, a linha frontal acima do para-choque dianteiro. A nova proposta do exterior cria uma harmonia perfeita com as costuras dos bancos em vermelho, exclusivos desta versão. Além disso, as novas rodas que adicionam um toque de sofisticação e modernidade ao conjunto completam o visual, mantendo a elegância da cor preta, porém, com moldura diamantada, exclusivas para os pneus Off-Road da versão Ultra.


Foto: Divulgação

Outra versão topo de gama, a Ranch ganhou ainda mais exclusividade. Ela recebeu uma nova grade com detalhes em bronze (premium brown) no friso decorativo, que proporciona uma aparência única e refinada, e traz design com inserções volumétricas que garantem mais robustez e estilo. Aliás, essa novidade combina perfeitamente com os bancos na cor marrom exclusivos da versão. Para completar, agora conta com novas rodas de 18” diamantadas que aprimoram ainda mais o seu visual.


A versão Volcano, tanto na opção flex quanto na diesel, passa a contar com conectividade como item de série, saindo de fábrica com o Fiat Connect////Me, plataforma de serviços conectados da marca, que oferece funcionalidades como wi-fi, operações remotas, informações sobre o veículo, localização, navegação, assistentes de chamadas e muito mais. A versão também traz nova grade cromada de série e novos wheel fenders. Para completar, na Volcano Flex, o opcional com Design Black agora ganha grade em preto brilhante, além dos itens escurecidos que já fazem do pack um sucesso (rodas pretas, logo Fiat escurecido e interior escurecido).


Foto: Divulgação

Elevando o nível de sofisticação e tecnologia da versão, a Freedom passa a oferecer como item opcional o Fiat Connect////Me com navegação embarcada. Além de, claro, trazer mudanças no visual, como nova grade em preto brilhante, logo da Fiat cromado e atualização no wheel fenders. A versão de entrada também está com novidades. Agora, a Endurance traz nova grade em preto fosco, logo da Fiat cromado e novos wheel fenders, garantindo ainda mais estilo. Nesta configuração, não há opcionais.


As dimensões da Toro seguem as mesmas para todas as versões: 4.945 mm de comprimento, 1.845 mm de largura e 1.678 mm de altura. Para completar, ainda traz luzes de direção full LED e DRL com identidade Toro, rodas de até 18” e bancos em couro com ajuste elétrico. Sua caçamba, com expressivos 937 litros é capaz de carregar até 750 kg nas versões flex e 1 tonelada nas diesel, além de 400 kg de reboque. Ainda conta com suspensão traseira Multilink, a mais forte e confortável do segmento. Além disso, a abertura bipartida da caçamba garante mais praticidade para o dia a dia, ergonomia e zero esforço.




Vito Zanella é jornalista e já passou pela redação de diversos jornais de São Paulo. Atuou como editor de algumas revistas e jornais especializados em automóveis, como Hot Motors, Autos & Afins (do MetroNews), Jornal Farol Autos e Bus Magazine, entre outros.



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