Theatro Municipal lança série de minidocumentários
top of page
Buscar

Theatro Municipal lança série de minidocumentários

As obras fazem parte da série Novos Modernistas e é comporta por quatro episódios


A cantora e musicóloga Ligiana Costa foi convidada para dirigir quatro mini documentários dentro da série “Novos Modernistas”, do Theatro Municipal. As obras apresentam temas ligados a questões fundamentais da atualidade: presença de mulheres, negros e indígenas nas programações culturais, e ainda a dança e o modernismo. Emicida, Marlui Miranda, Ellen Reid e Carla Cottini estão entre os convidados dos episódios.


Os vídeos serão lançados desta quinta até domingo, sempre às 21h, em nosso canal no YouTube do Theatro Municipal.


Corpo Sujeito Atuante - 29/04

Em Corpo Sujeito Atuante, que estreia no dia Internacional da Dança, abrimos a série falando sobre esta arte milenar que talvez a ponte entre os diversos gêneros.


Cartas Líricas - 30/04

Em Cartas Líricas, que estreia no Dia Mundial das Mulheres, você assiste cartas que cantoras, compositoras, poetas, encenadoras e cenógrafas da atualidade escreveram a personagens femininas da ópera, como um abraços poéticos entre parceiras de jornada entrelaçados à discussão de gênero.


Canto dos Povos do Lugar - 01/05

Em Canto dos Povos do Lugar, você escuta narrativas sobre sobre os povos originários de nosso país e a aproximação de suas vozes com a arte.


Palco Terreiro Aberto - 02/05

Em Palco Terreiro Aberto, você escuta sobre a descolonização dos palcos, da arte e do pensamento.

bottom of page