The Blue Pub abre unidade no Itaim
top of page
Buscar

The Blue Pub abre unidade no Itaim

Típico pub inglês oferece almoço, happy hour, transmissão de esportes, rock´n roll ao vivo, variedade de cervejas e petiscos deliciosos

Imagem: Divulgação

Após 13 anos de sucesso pertinho da Paulista, o The Blue Pub - típico pub inglês – ganha uma unidade no bairro Itaim Bibi. Com um público bem diversificado e sofisticado, promete agradar aos que querem um almoço caprichado, um happy hour animado, aos fãs de esportes, aos amantes de rock´n roll e aos apreciadores de cervejas e drinques.


O “irmão mais jovem”, inclusive na aparência, tem 200 m² divididos em salão principal e mezanino, com charmosos bares. Tudo com a decoração impecável do arquiteto Roberto Vinograd, que privilegiou peças exclusivas. Nestes ambientes, uma televisão e um telão transmitem esportes nacionais e internacionais todo o tempo. Ideal para assistir “aquela” final de campeonato, de forma descontraída e animada.


Reduzidos devido à pandemia – sem perder a variedade -, os cardápios do almoço e do jantar são diferentes. Os pratos têm gostinho de comida caseira, de qualidade, mas com uma apresentação moderna que faz brilhar os olhos e aumenta a vontade. Petiscos para compartilhar como a Croqueta de Cogumelos, Pastel de Bobó de Camarão, Chilli Bowl e Tacos de Brisket são para sair do trivial e se impressionar. Os sanduíches de almôndegas parmegianas e o Choripan são boas surpresas.


O The Blue Pub já é conhecido pela diversidade de cervejas e chopes e a unidade do Itaim segue por este caminho. São 28 tipos, de nove países diferentes (Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Holanda, Inglaterra, México, República Tcheca e USA), que vão de Heineken à DEUS. O chope bem tirado é servido em pint ou meio pint: Bud Nitro, Budweiser, Goose Island IPA, Guinness, Honey Dew, London Pride, Paulaner e Stella Artois. Mas, tem espaço para shots, drinques, whiskies, vinhos, gins, licores e caipirinhas.


A música ao vivo passeia entre o rock e o pop nacional e internacional e acontece de quarta e domingo, a partir das 20h, e de quinta a sábado, a partir das 21h30. Os protocolos de prevenção à Covid-19 são praticados, como por exemplo aferição de temperatura na entrada, álcool em gel espalhados, mesas distanciadas e cardápio em QR Code.

Almoço

O cardápio de almoço é válido de segunda à sexta-feira, das 12h às 16h. O valor do menu executivo é convidativo: R$ 49 e inclui entrada e prato principal. Nas entradas, é possível escolher entre Mix de Folhas, tomate cereja, cebola roxa e vinagrete de melaço de cana – opção vegetariana -, a Polentinha cremosa com ragu de linguiça ou Creme do dia. Existem sugestões com frango, carne, linguiça, porco, peixe, costela e cordeiro para o prato principal. Frango crocante com creme de milho (coxa e sobrecoxa de frango à milanesa com creme de milho e salada de tomates com cebola roxa), Picadinho (de panela, ovo frito, farofa de banana, crisp de couve, pastel, arroz branco e feijão); Risoto de abóbora e linguiça (com texturas de abóbora e linguiça na cachaça); Rib´s suíno com batatas gratinadas (costelinhas suínas assadas com melaço de cana e batatas gratinadas com queijo e bacon); Peixe do dia grelhado (acompanha purê de banana da terra, pupunha assada e manteiga noisette); Costela assada (costela de boi assada servida no próprio molho e baião de dois); Parmegiana (filet mignon à milanesa com molho de tomate e queijo gratinado, arroz branco e fritas) e Shepherds Pie (escondidinho de cordeiro com purê de batatas, gratinado) prometem boas experiências.


Quem preferir almoçar uma salada, à parte, a Juliana (alface americana, palha de mandioquinha, cenoura, pupunha fresca, tomate cereja, parmesão e vinagrete de mostarda) ou a Ceasar (alface romana, croutons, frango grelhado, parmesão e molho ceasar) são bem servidas e valem por uma refeição. Se der vontade de um hambúrguer na hora do almoço, a opção é o servido no pão de brioche, 150g de blend, queijo cheddar, crispy de cebola, picles e bacon. De sobremesa, Frutas do dia, o cremoso Pudim de doce de leite e a macia Apple Pie.


Para beber, há 16 tipos de cervejas - de sete países diferentes - servidas no almoço. Stella Artois lager e Tripel Karmeliet são algumas delas. De chope, são seis. Em Cocktails, não poderiam faltar os tradicionais Cosmopolitan (Absolut, cranberry, cointreau e cereja), Negroni (Tanqueray, Campari, Vermute e laranja) e a Margarita (tequila, cointreau, suco de limão e borda com sal).

Cardápio noturno

O público engravatado do almoço durante a semana dá lugar ao “com gravata afrouxada” para o happy hour e ao que quer curtir a noite. O cardápio noturno – válido também para o almoço de sábado e domingo – além de pratos, saladas e sobremesas, ganha reforços em porções, sanduíches, hambúrgueres e bebidas. Estas últimas, triplicam.


Os petiscos para compartilhar surpreendem e ganham destaque a Croqueta de cogumelos; Rib´s Barbecue de Jack Daniel´s (costelinha suína assada, finalizada com barbecue de Jack Daniel´s, acompanha batatas); Pastel nos sabores bobó de camarão, queijo coalho e costela; Chili Bowl (com carne, acompanhado de nachos, sour cream, queijo prato e guacamole); Buffalo Wings (coxinhas da asa de frango fritas com molho de pimenta, mel, gergelim e amendoim - servido separado); Tacos de Brisket (com carne bovina desfiada, aioli de coentro e salada de alface romana tostada); Fish and chips aperitivo (peixe empanado em massa de cerveja, molho tártaro e fritas); Espetinho (ancho, queijo coalho, linguiça, pão com alho, farofa e vinagrete); Filé Aperitivo (200g de filé, acompanha molho au poivre e gorgonzola, farofa de pão com alho) e Tábua de frios (salaminho, pastrami, queijo emmental, gorgonzola, mozzarella de búfala com pesto, azeitonas, tomate assado e picles variados). Para quem gosta de batata, ela aparece em várias versões: Fritas Clássicas (com maionese de mostarda dijon e molho de alho); Chilli Fries (batatas fritas com cozido de feijão, carne e pimenta, finalizado com queijo, gratinado) e Fritas, cheddar e pastrami.


Os sanduíches são incrementados como o de almôndegas parmegianas (almôndegas com molho de tomate e mozzarella de búfala na baguetinha, acompanha fritas); Choripan (linguiça de Bragança na baguete, mostarda Dijon e vinagrete, acompanha fritas); Sanduíche de Pastrami, queijo emmental e picles (lâminas de pastrami, mostarda Dijon, queijo emmental e picles de pepino no pão de fermentação natural) e Breakfast Roll (sanduíche na baguete com cogumelos, bacon, ovos, linguiça e cebola crocante). Todos acompanham fritas.


The Blue Pub Itaim

Rua Tabapuã, 1439

Telefone: (11) 3168.7836

Terça e quarta, das 12h à 01h; quinta e sexta, das 12h às 2h30; sábado, das 13h às 2h30 e domingo, das 13h à 01h.

Entrada: quinta, sexta e sábado, R$ 15; outros dias, gratuito

bottom of page