Teatro Folha realiza Festival de Férias em formatos presencial e online
top of page
Buscar

Teatro Folha realiza Festival de Férias em formatos presencial e online

O tradicional Festival de Teatro para crianças chega a sua 33ª edição no palco do Teatro Folha e inova com apresentações online pela primeira vez

A peça Da Terra à Lua, adaptação da obra de Julio Verne, faz parte do Festival (Imagem: André Crispin)

O Teatro Folha, que completa 20 anos de atividades em 2021, iniciou o seu tradicional Festival de Férias em sua 33ª edição no dia 16 de janeiro, com uma programação diversificada para agradar crianças de todos os gostos e faixas etárias. O teatro funcionará de acordo com as estratégias do Plano São Paulo para controle da pandemia de Covid19 e, cumprindo rigorosamente as regras de segurança sanitária. Além da programação infantil presencial, também haverá a versão online do Festival de Férias.

O 33° Festival de Férias do Teatro Folha conta com cinco espetáculos para crianças, que serão apresentados de quarta-feira a domingo. A cada dia da semana uma peça diferente será apresentada. Além de todos os cuidados necessários para a segurança sanitária do público, a curadoria e direção do Teatro Folha levaram em consideração critérios para a escolha das peças, se preocupando também com a saúde dos artistas envolvidos e equipe técnica do teatro. Peças com um só ator em cena ou com elenco reduzido foram selecionadas para a programação, além de espetáculos cujos atores cumprem quarentena juntos.

O diretor artístico Isser Korik conta que foi recomendado aos diretores das peças que considerem a possibilidade de manter o distanciamento entre os atores em cena. “A ideia é também reduzir a circulação de pessoas nos bastidores e camarins do teatro. Assim podemos voltar a realizar este festival que é sempre tão aguardado por nosso público de maneira segura para todos na plateia, no palco e nos bastidores”, diz.

Online – Desde 08 de janeiro até 04 de fevereiro acontece o 33º Festival de Férias Online do Teatro Folha, com espetáculos todos os dias da semana, apresentados na Sympla Streaming. O festival é realizado com recursos do Proac Expresso, por meio da Lei Aldir Blanc, contemplado com recursos do edital 40/2020 - Produção e Realização de Festival de Cultura e Economia Criativa com Apresentação Online.

Para conferir a programação completa acesse teatrofolha.com.br/infantil

bottom of page