top of page

SP bate recorde de visitantes estrangeiros no 1º tri do ano

O estado de São Paulo recebeu cerca de 800 mil turistas estrangeiros por via área em 2025 (Foto: SHOX art)
O estado de São Paulo recebeu cerca de 800 mil turistas estrangeiros por via área em 2025 (Foto: SHOX art)

O Estado de São Paulo bateu recorde no número de estrangeiros recebidos no primeiro trimestre do ano: 807.030, segundo dados do Ministério do Turismo e da Embratur, em parceria com a Polícia Federal. Desse total, 795.285 chegaram por via aérea, o que reforça a posição do estado como uma das principais portas de entrada de visitantes internacionais no Brasil.


O número consolida São Paulo como o maior hub aéreo da América Latina, impulsionado por sua robusta infraestrutura, ampla malha aérea e oferta turística diversificada — que vai de centros culturais e gastronômicos a roteiros de natureza e negócios. Além disso, o estado se destaca como destino preferencial para turistas de ao menos seis nacionalidades, fortalecendo sua posição estratégica no turismo internacional. Em 2024, o número de turistas estrangeiros que desembarcaram no território paulista foi de 2,3 milhões.


“São Paulo tem uma posição estratégica no turismo nacional. Um estado multitemático, rico e diverso. O aumento na chegada de turistas é um marco histórico, que reforça nosso papel como protagonista do turismo no Brasil”, afirma o secretário de Turismo e Viagens do Estado, Roberto de Lucena.

Em março, o estado foi a principal porta de entrada do país, com 277.266 turistas internacionais. O Rio de Janeiro aparece em seguida, com 241.812 entradas, seguido pelo Rio Grande do Sul (168.507) e Bahia (17.583).

Comments


bottom of page