top of page

Sandero S Edition: série especial inspirado no esportivo R.S. 2.0

Por Vito Zanella


A Renault iniciou as vendas do Sandero S Edition, série especial com desenho inspirado no esportivo R.S. 2.0, que chega por R$ 76.790,00. Desde seu lançamento no Brasil, o Sandero busca se manter conectado com seu público através de séries especiais que oferecem apelo jovem e esportivo. Exemplos disso foram as edições limitadas Vibe e Tech Run, lançadas em 2009 e 2013, respectivamente.


Agora, em 2021, é a vez da série especial S Edition, que oferta ao consumidor uma combinação visual atraente ressaltando as linhas do modelo. Na dianteira, o para-choque traz luzes de rodagem diurnas em LED posicionadas na parte inferior e moldura integrada, com acabamento em cinza. A parte inferior traz ainda a grade em colmeia – outra alusão ao esportivo R.S. 2.0 – enquanto a grade superior, horizontal, tem acabamento preto, com destaque ao logo Renault ao centro.

ree

ree

ree

Os faróis são escurecidos, com foco duplo, sendo os mesmos adotados no Sandero R.S. 2.0. Percorrendo a lateral, o S Edition traz rodas de 15 polegadas de aço, com calotas no tom prata e retrovisores que trazem capa com acabamento em black piano. Atrás, a novidade fica por conta das lanternas escurecidas em LED que combinam com o estilo mais jovial desta série especial. Internamente, o modelo apresenta todas as qualidades presentes na linha Sandero, como o amplo espaço interno, tanto para ocupantes como para bagagens, e cuidados no acabamento como nos detalhes em black piano e teto escuro, que contribui para a sensação de um ambiente mais sofisticado. Os bancos revestidos em um tecido com estilo moderno e minimalista trazem espumas espessas e ótimo conforto e ergonomia, bem como a regulagem de altura para o motorista.

De série, o S Edition apresenta diversos itens de conforto e conveniência, como ar-condicionado, direção com assistência eletro-hidráulica, vidros elétricos dianteiros com função “one touch”, travas de portas e abertura do porta-malas com acionamento elétrico, bem como sensores de estacionamento traseiros. O modelo traz ainda quatro airbags (frontais e laterais) e freios ABS. Na conectividade, o modelo vem com o sistema Media Evolution, com quatro alto falantes. Esse sistema multimidia traz tecnologia Android Auto e Apple Carplay, permitindo usar Spotify, Waze, Google Maps (Android Auto) e áudios de Whatsapp na tela de sete polegadas “touchscreen” capacitiva, com melhor precisão do toque. O motor é o já conhecido 1.0 SCe, com três cilindros e quatro válvulas por cilindro, duplo comando de válvulas variável na admissão e no escape, oferecendo 90% do torque máximo (10,5 kgfm) já a 2.000 rpm. A potência é de 82 cv com etanol. O modelo está disponível nas seguintes cores: branco Glacier, prata Étoile, preto Nacré, vermelho Vivo e cinza Cassiopée.


ree

Vito Zanella é jornalista e já passou pela redação de diversos jornais de São Paulo. Atuou como editor de algumas revistas e jornais especializados em automóveis, como Hot Motors, Autos & Afins (do MetroNews), Jornal Farol Autos e Bus Magazine, entre outros.

Comments


bottom of page