Sandero S Edition: série especial inspirado no esportivo R.S. 2.0
top of page
Buscar

Sandero S Edition: série especial inspirado no esportivo R.S. 2.0

Por Vito Zanella


A Renault iniciou as vendas do Sandero S Edition, série especial com desenho inspirado no esportivo R.S. 2.0, que chega por R$ 76.790,00. Desde seu lançamento no Brasil, o Sandero busca se manter conectado com seu público através de séries especiais que oferecem apelo jovem e esportivo. Exemplos disso foram as edições limitadas Vibe e Tech Run, lançadas em 2009 e 2013, respectivamente.


Agora, em 2021, é a vez da série especial S Edition, que oferta ao consumidor uma combinação visual atraente ressaltando as linhas do modelo. Na dianteira, o para-choque traz luzes de rodagem diurnas em LED posicionadas na parte inferior e moldura integrada, com acabamento em cinza. A parte inferior traz ainda a grade em colmeia – outra alusão ao esportivo R.S. 2.0 – enquanto a grade superior, horizontal, tem acabamento preto, com destaque ao logo Renault ao centro.



Os faróis são escurecidos, com foco duplo, sendo os mesmos adotados no Sandero R.S. 2.0. Percorrendo a lateral, o S Edition traz rodas de 15 polegadas de aço, com calotas no tom prata e retrovisores que trazem capa com acabamento em black piano. Atrás, a novidade fica por conta das lanternas escurecidas em LED que combinam com o estilo mais jovial desta série especial. Internamente, o modelo apresenta todas as qualidades presentes na linha Sandero, como o amplo espaço interno, tanto para ocupantes como para bagagens, e cuidados no acabamento como nos detalhes em black piano e teto escuro, que contribui para a sensação de um ambiente mais sofisticado. Os bancos revestidos em um tecido com estilo moderno e minimalista trazem espumas espessas e ótimo conforto e ergonomia, bem como a regulagem de altura para o motorista.

De série, o S Edition apresenta diversos itens de conforto e conveniência, como ar-condicionado, direção com assistência eletro-hidráulica, vidros elétricos dianteiros com função “one touch”, travas de portas e abertura do porta-malas com acionamento elétrico, bem como sensores de estacionamento traseiros. O modelo traz ainda quatro airbags (frontais e laterais) e freios ABS. Na conectividade, o modelo vem com o sistema Media Evolution, com quatro alto falantes. Esse sistema multimidia traz tecnologia Android Auto e Apple Carplay, permitindo usar Spotify, Waze, Google Maps (Android Auto) e áudios de Whatsapp na tela de sete polegadas “touchscreen” capacitiva, com melhor precisão do toque. O motor é o já conhecido 1.0 SCe, com três cilindros e quatro válvulas por cilindro, duplo comando de válvulas variável na admissão e no escape, oferecendo 90% do torque máximo (10,5 kgfm) já a 2.000 rpm. A potência é de 82 cv com etanol. O modelo está disponível nas seguintes cores: branco Glacier, prata Étoile, preto Nacré, vermelho Vivo e cinza Cassiopée.



Vito Zanella é jornalista e já passou pela redação de diversos jornais de São Paulo. Atuou como editor de algumas revistas e jornais especializados em automóveis, como Hot Motors, Autos & Afins (do MetroNews), Jornal Farol Autos e Bus Magazine, entre outros.

bottom of page