top of page
Buscar

Saint Michel em Monte Verde

Por Zilda Brandão


Monte Verde (Foto: Assimptur / Divulgação)

Monte Verde é um charmoso distrito localizado no município de Camanducaia, em Minas Gerais. É conhecido pela paisagem montanhosa, pelas construções em estilo europeu e pelo clima ameno. O destino oferece uma experiência única para os amantes da natureza, com trilhas e mirantes, passeios a cavalo ou de quadriciclo. Na avenida principal é possível encontrar diversas lojas de artesanato, restaurantes e docerias. Aliás, a gastronomia é um dos pontos altos da região, com restaurantes que servem delícias da culinária mineira e internacional.


L’Archange Gourmet (Foto: Divulgação)

Com diversas opções de hospedagem, o hotel Saint Michel é um dos que se destacam. Fundado em 2002, é um refúgio luxuoso para os viajantes em busca de conforto e sofisticação. Com uma variedade de acomodações que vão desde suítes a chalés, o hotel atende públicos variados, desde casais em busca de romance até famílias em busca de momentos memoráveis juntos. Suas instalações incluem duas piscinas, uma ao ar livre para os dias ensolarados e outra coberta e aquecida para momentos de relaxamento. Além disso, oferece uma sauna seca, espaço kids e academia para atender às necessidades de lazer de todos os hóspedes. O café da manhã, com opções saudáveis e saborosas, é um deleite para os paladares mais exigentes, enquanto o estacionamento gratuito proporciona conveniência aos visitantes.


Um dos pontos altos do hotel é o seu SPA Saint Michel by L’OCCITANE, que oferece mais de 20 tratamentos para revitalizar corpo e mente. Outro grande destaque é o seu renomado restaurante L’Archange Gourmet, onde os hóspedes podem desfrutar de uma experiência gastronômica internacional com ênfase na culinária franco-suíça. Desde aperitivos requintados até pratos principais de carnes, massas e risotos, cada iguaria é preparada com maestria para cativar os paladares mais exigentes. Para finalizar com chave de ouro, uma seleção de sobremesas irresistíveis completa a experiência gastronômica no Saint Michel, tornando cada refeição uma celebração inesquecível.


Saint Michel (Foto: Divulgação)

Quem comanda o espaço é o Chef Cardoso Eric, que está na estrada gastronômica há 15 anos. Eric é um profissional na área com vasto conhecimento e experiência dentre várias áreas da culinária, desde a gastronomia mediterrânea até a havaiana, trazendo para a vivência de seus comensais explosões de sabores e cores inesquecíveis.


Mais informações: www.saintmichel.com.br




Zilda Brandão é jornalista com mais de 20 anos de experiência redigindo matérias para revistas, jornais e rádio, além de produção para programas de TV. Morou na Europa e adora viajar e anotar tudo que vê de melhor pelo mundo. Hoje está a frente do site www.miraedestino.com.br.


Comments


bottom of page