Sabesp marca reabertura do Museu da Língua Portuguesa com programação nas redes sociais
top of page
Buscar

Sabesp marca reabertura do Museu da Língua Portuguesa com programação nas redes sociais

Museu foi reconstruído após um incêndio que o atingiu em dezembro de 2015, e Companhia é uma das patrocinadoras da restauração

Imagens: Ana Mello / Site Museu da Língua Portuguesa

A Sabesp, uma das patrocinadoras da reconstrução do Museu da Língua Portuguesa, traz uma programação especial nesta semana para celebrar a reabertura do local. Uma live e vídeos do museu vão mostrar a importância deste equipamento cultural e de educação, que voltará a receber o público em geral no dia 1º de agosto.


Instalado na histórica Estação da Luz, em São Paulo, o Museu da Língua Portuguesa foi reconstruído após um incêndio que o atingiu em dezembro de 2015. Um dos primeiros museus totalmente dedicados a um idioma no mundo, ele promove um mergulho na história e na diversidade da língua portuguesa através de experiências interativas e ambientes imersivos. Para evitar aglomerações, por conta da pandemia, as visitas ao museu deverão ser, previamente, agendadas pela internet (sympla.com.br).


A Sabesp acredita no incentivo às ações culturais como forma de transformação da sociedade. Muito além do saneamento, a empresa também apoia a arte, o teatro, a dança, a literatura, e a música, incluindo o Festival de Inverno de Campos do Jordão, a preservação de patrimônios culturais, como a renovação do Museu do Ipiranga, além de grandes eventos como a Exposição "Leonardo da Vinci 500 anos de um Gênio", no MIS Experience. Além da Sabesp, mais empresas participaram desta ação para devolver à população este importante equipamento. São a EDP, Grupo Globo e Grupo Itaú. Além do apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e do Governo Federal por meio da lei federal de incentivo à cultura.


Para marcar a reabertura, a Sabesp realiza nesta quarta-feira (28/7), às 17h, uma live no Instagram da Companhia (@sabespcia) com a diretora técnica do Museu da Língua Portuguesa, Marília Bonas, que é museóloga e historiadora. Ela vai detalhar como foi o processo de restauração, as novidades que o local trará e falará sobre a importância do museu para a história e para a sociedade.


O Instagram da Sabesp também traz, toda sexta-feira, nos stories, a “Sexta com Cultura”. Nesta semana, a publicação estará mais que especial e trará dicas e informações sobre a reabertura do Museu da Língua Portuguesa. Além do Instagram, siga a Sabesp nas outras redes sociais e fique atento Às informações sobre o patrocínio e a reabertura do local: Facebook (www.facebook.com/OficialSabesp); Twitter (@Sabesp); e LinkedIn (www.linkedin.com/company/sabesp).


Serviço

O Museu da Língua Portuguesa reabre no dia 1º de agosto (ao público) trazendo a exposição temporária “Língua Solta”, com curadoria de Fabiana Moraes e Moacir dos Anjos. A mostra tem como objetivo revelar a língua portuguesa em seus amplos e diversos desdobramentos por meio de um conjunto de artefatos que sustentam seus significados no uso das palavras ou como objetos da arte popular e da arte contemporânea.


Antes da reabertura ao público em geral, a população poderá conferir como ficou a reconstrução do equipamento na cerimônia de inauguração que será transmitida, ao vivo, no dia 31 de julho, pelas redes sociais do Museu (Facebook e Youtube) e também compartilhada das redes da Sabesp.

bottom of page