top of page
Buscar

Restaurante italiano em Pinheiros oferece releituras de pratos no Restaurant Week

Com o tema “Releituras – Do clássico à originalidade brasileira”, a 29ª edição do Restaurant Week SP, um dos maiores festivais gastronômicos da América Latina, ocupa a cidade até o dia 15 de outubro.


Nesta edição, que celebra os 15 anos do evento, os chefs se debruçaram nas bases da gastronomia e seus clássicos e criaram suas próprias releituras, usando de muita originalidade e criatividade. Assim, as casas preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas.

Em Pinheiros, um dos destaques é o restaurante Daje Roma, que serve tanto almoço quanto jantar. De entrada, as opções são suppli de funghi secchi e mozzarella (um bolinho crocante por fora e cremoso por dentro, feito com risoto de funghi recheado com muçarela, empanado e frito) ou panzanella (salada típica italiana feita com tomates maduros, queijo grana padano, pedacinhos de pão).


Para o prato principal, é possível escolher entre o gnocchi caprese, uma releitura da tradicional salada romana, composta por gnocchi de batata, molho de pomodoro pelati muçarela de búfala e um toque de pesto, ou a porchetta com spaghetti chitarra burro e salvia, um prato marinado e recheado com ervas, assado em baixa temperatura, pururucada e servida com spaghetti cortado na chitarra ao molho de manteiga e sálvia.


Já as sobremesas disponíveis são panna cotta (uma espécie de manjar feito com creme de leite fresco e baunilha da vanilla brasil sul da Bahia, servida com calda de frutas vermelhas e amarelas) ou cannoli di tiramisú (releitura de um clássico italiano, feito com uma casquinha crocante, creme mascarpone, café e amaretto).


O almoço custa R$ 68,90 e o jantar R$ 78,90 e contemplam a entrada, prato principal e sobremesa.


Restaurant Week

Daje Roma

R. Mateus Grou, 19

Terça a Sexta das 12h às 15h e das 19h às 23h

Sábado das 12:30 às 16h e das 19h às 23h

Domingo das 12h às 17h


Comments


bottom of page