top of page
Buscar

Rede de restaurantes abraça campanha beneficente em prol da ONG Amigos do Bem

Rede de churrascarias promove tradicional ação social em favor da instituição Amigos do Bem, durante todo o mês de outubro

“Na hora de fazer o bem, uma mãozinha sempre ajuda!”. Esse é o novo mote da tradicional campanha promovida anualmente pela rede Mania de Churrasco! – formada pelos restaurantes Mania de Churrasco! PRIME STEAK & BURGER e Mania de Churrasco! BUFFET EXPRESS, reconhecidos por servir os melhores cortes de carnes nobres temperados apenas com sal grosso e preparados em fogo forte, como manda a tradição do bom churrasco – em prol da instituição Amigos do Bem – cuja missão é transformar a vida de famílias do sertão nordestino. Em sua 6ª edição, a ação social acontece até 31 de outubro, nos mais de 90 restaurantes da marca, incluindo a unidade localizada no Shopping D&D, no Brooklin.

O objetivo central da campanha, que já se tornou uma tradição e um marco no calendário da marca, é angariar fundos, que são encaminhados integralmente e totalmente livres de impostos para os Amigos do Bem. A instituição emprega os valores recebidos em ações que promovem melhorias nas condições de vida das famílias do sertão nordestino.

A mecânica para participar da ação é simples. Segundo Thiago Camelo, sócio do Mania de Churrasco! e responsável pela realização da campanha, basta adquirir no restaurante da franquia o adesivo customizável no formato de “mãozinha”, que simboliza o apoio à causa, no valor de R$2. “Todos podem colaborar e fazer o bem. O apoio à causa não está vinculado ao consumo em nosso restaurante. Pelo contrário. É uma causa independente e todos podem participar. Contamos com apoio da população e de todos os nossos clientes para que possamos superar juntos, em mais um ano, todas as expectativas de arrecadação e ajudar a instituição Amigos do Bem e as famílias do sertão nordestino, que tanto necessitam do nosso olhar e acolhimento”, explica o executivo.


De acordo com Camelo, nunca foi tão importante exercer a empatia. Em sua visão, a realização da campanha se faz cada vez mais necessária. Muitas pessoas ainda vivem e sentem os impactos e reflexos negativos causados pela pandemia. Assim, o auxílio se torna indispensável especialmente no caso das famílias do sertão nordestino. “Posso falar com orgulho, que a campanha virou prioridade para toda a equipe da rede Mania de Churrasco!. A cada edição estamos mais firmes e juntos na missão beneficente”, conta Camelo, que completa “Se o cenário já é complicado nas capitais do país, torna-se ainda mais difícil para as populações do sertão”.

A meta da equipe da rede Mania de Churrasco! é superar a arrecadação alcançada na edição de 2021 da campanha, quando R$ 146.187,41 foram doados à instituição Amigos do Bem. Todo valor foi utilizado para as ações emergenciais dos Amigos do Bem. Para este ano, o objetivo é atingir o montante de R$ 240 mil em arrecadação. “Acho importante destacar que os valores arrecadados sempre seguem integralmente, livres de impostos, para os Amigos do Bem. Nossa missão é auxiliar especialmente neste momento em que as dificuldades aumentaram para todo mundo, inclusive para as populações do sertão nordestino”, finaliza Camelo.

Shopping D&D

Avenida das Nações Unidas, 12551, Loja 126

bottom of page