Quer viajar? Dirija pelo mundo ouvindo uma rádio local sem sair de casa
top of page
Buscar

Quer viajar? Dirija pelo mundo ouvindo uma rádio local sem sair de casa

Passeio virtual é perfeito para quem está morrendo de saudade de colocar o pé na estrada


O site Drive & Listen é um verdadeiro tesouro nesses tempos de isolamento social. Por ele, você pode fazer um passeio virtual por várias cidades, de vários países, como se estivesse dirigindo um carro e ouvindo uma rádio local em tempo real!

Para deixar a experiência ainda mais completa, o site permite trocar a estação do rádio, aumentar a velocidade do carro e silenciar os ruídos do trânsito. .


Dá para conhecer (ou matar a saudade das andanças) famosos destinos turísticos e, de quebra, ainda descobrir músicas de diferentes países. Já são mais de 50 cidades disponíveis, entre elas Nova York, Paris, Roma, Tóquio, Buenos Aires e Lisboa. Também tem brasileira na lista, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Divulgação

O estudante Erkam Şeker, idealizador da plataforma, disse que usou vídeos de viagem do Youtube e gravações de dashcams (câmeras que ficam no painel dos carros) que outros usuários enviaram. Como a maioria das filmagens foi feita antes da pandemia, vemos ruas lotadas e pessoas circulando livremente, sem máscaras. A sensação de assisti-las chega ser nostálgica.


A ideia de Erkam era aproximar as pessoas das ruas, de suas cidades ou de destinos de viagem. “Eu estava sentindo falta de andar pela minha cidade, até do trânsito e da agitação do cotidiano, então me peguei vendo vídeos de Istambul [sua cidade natal]”, ele contou ao site Lonely Planet. “Percebi que outras pessoas pelo mundo também deveriam estar com saudades dessa experiência”, acrescenta.

Acesse o Drive & Listen, escolha sua cidade preferida, coloque na rádio de preferência e boa viagem.


Foto: Divulgação

bottom of page