top of page
Buscar

Que tal Santa Catarina para o Carnaval?

Por Paulo Panayotis

Piçarras & Itapema/SC - Cerca de 580 quilômetros separam São Paulo do tranquilo Balneário Piçarras, em Santa Catarina. Mais 45 quilômetros, a partir de Piçarras, e você chega ao sofisticado balneário de Itapema, também em Santa Catarina. Sim, fiz o trajeto de carro até o surpreendente litoral catarinense. São experiências totalmente distintas entre as duas cidades que, nos últimos anos, cresceram muito e hoje em dia oferecem desde paz, sossego e praias desertas até luxo, sofisticação e badalação com praias lotadas. Até Neymar, aquele jogador, lembra? Comprou um big apartamento por lá!


Balneário Piçarras visto de cima: paz e tranquilidade para seu carnaval

De carro ou moto?


Desta vez fui de carro. Mas na primeira vez que conheci o litoral de Santa Catarina, fui de motocicleta. Já se vão algumas décadas desde esta primeira aventura quando tudo, literalmente tudo por lá, até alcançar a capital, Florianópolis, eram praias e mais praias desertas. Eram outros tempos mas nem por isso as praias se degradaram ou deixaram de ser lindas! O turismo, é bem verdade, trouxe alguns dos problemas modernos, mas nada que impeça que você desfrute o que estes lugares têm de melhor.


Piçarras: aguas tranquilas e sem vendedores na praia

Balneário Piçarras


Como eu disse, tudo mudou muito. Há diversos e modernos espigões na beira da praia e outros tantos subindo rapidamente. Foi um choque. Mas as praias de Piçarras, Palmeiras e Ponta do Jaques continuam lindas e relativamente vazias. O mar é calmo, a natureza companheira e o silêncio, na maioria das vezes, reina absoluto. Os únicos barulhos são as ondas do mar quebrando lascivas na beira da praia. Os preços ainda são bem camaradas se comparados aos do litoral paulista. Há inúmeras opções de hospedagem, mas é preciso pesquisar, especialmente agora, próximo do carnaval.


Lobby do hotel Sofistic: sofisticação e aconchego

Balneário Itapema


Mas impressionado mesmo fiquei com Itapema e suas diversas praias como Costão, Canto da Praia, do Centro e Grossa. A praia de Meia Praia é, de longe, a mais badalada! Parece que o mundo descobriu este lugar. Para quem pensa em se mudar para Itapema, há imóveis que chegam a custar mais de um milhão de dólares. Isso mesmo, um milhão de dólares, ou cerca de dois milhões e meio de reais! Tudo muito organizado, civilizado, limpo e... badalado! Carrões desfilam pelas ruas onde há opções de restaurantes sofisticados. E o que falar da rede hoteleira?


Choveu? Piscinas aquecidas

Eu me hospedei no luxuoso e charmoso hotel Sofistic. “Nosso objetivo aqui é criar uma experiência única para nossos hóspedes com gostinho de casa mas com serviço impecável”. A afirmação é do simpático Roberto Brunet, gerente geral e paraibano da “gema”! Ele assumiu o cargo há menos de um mês mas já conseguiu imprimir um pouco do hospitaleiro ‘tom’ nordestino no atendimento aos hóspedes! Concordo. Imagine que no farto café da manhã, além do espetacular buffet, tem ovos beneditinos e waffles feitos na hora!


Quartos amplos e confortáveis a duas quadras da praia

Piscinas aquecidas, fitness center, acomodações amplas com decoração sóbria e muito, muito carinho e atenção por parte dos funcionários que vêm de todo o país. Ah e tem estacionamento coberto e seguro cortesia. Super bem localizado, a duas quadras de Meia Praia, o Sofistic é uma excelente opção também para quem pretende fazer uma pausa antes ou depois de ir ao Beto Carrero World. Que tal aproveitar o Carnaval por lá? Garanto que não vai se arrepender. E, se você faz questão de ver e ser visto, Itapema é o lugar! Vá meu amigo, mas vá logo porque a previsão do Beto é de 100% de lotação! Então, já sabe: para desligar ou ligar na tomada neste Carnaval, o lugar é o sofisticado e tranquilo litoral sul de Santa Catarina!


Jornalista Paulo Panayotis com o gerente geral do hotel Sofistic Beto Brunet

Fotos: Paulo Panayotis / Adriana Reis / Divulgação

Paulo Panayotis esteve no local a convite da agência Business Factory.




Paulo Panayotis é jornalista profissional, ex-correspondente internacional de Tv, escritor e viaja com patrocínio e apoio Avis e Universal Assistance (ppanayotis@oquevipelomundo.com.br)


Opmerkingen


bottom of page