top of page
Buscar

Que tal aprender sobre o mercado financeiro de maneira divertida?

Para quem é iniciante no mercado financeiro, é bem natural que se tenha dúvidas quanto à melhor forma de começar a investir.


O mercado é cheio de termos técnicos e expressões que, a princípio, podem parecer complexos demais e deixar qualquer principiante um pouco inseguro. Contudo, ao trilhar um caminho de conhecimento bem estruturado, aos poucos você irá notar que o “economês” tem toda uma lógica perfeitamente possível de entender, mesmo não sendo especialista em economia.


No nosso dia a dia, existem diversos jargões e termos específicos que inicialmente pareciam estranhos, mas, ao longo do tempo foram se tornando bem naturais. Com o mercado financeiro não é diferente. Sendo assim, iniciar sua jornada como investidor não requer pleno domínio de todos os conceitos. Com o tempo e a prática, você vai aprender a identificar quais são as habilidades realmente necessárias para o seu jeito de investir e poderá se aprofundar nelas.


Mas para ajudar nesse processo, e ensinar sobre esse universo de forma divertida, Ronaldo Côrtes criou o Rap Financeiro, que como o nome sugere, ensina sobre finanças por meio de rimas. Ronaldo é certificado como Especialista em Investimentos, professor da Rafael Toro, Academia de Finanças e diariamente publica em seu instagram Morning Call em RAP.


Siga @rapfinanceiro e fique por dentro do mundo das finaças negócios!


1 Comment


Mercado financeiro, como Bolsa de Valores, é meio de especulação de ganhar e perder dinheiro. A Bolsa, por exemplo, é um mercado sem lógica, em que papeis de empresas são artificialmente valorizados e desvalorizados por gestões de especuladores.

Like
bottom of page