Quatro destinos gastronômicos para conhecer pós pandemia
top of page
Buscar

Quatro destinos gastronômicos para conhecer pós pandemia

Por Paulo Panayotis


Saudades de viajar né? Nesta semana, mais dicas para quando você voltar para a 'estrada' ok?

Saint Bathélemi, Caribe - Uma loira estonteante entra arrancando sussurros de metade do restaurante. Atrás dela, um moreno, daqueles de capa da Vogue, assanha a outra metade. Ela de sapatênis e vestido colorido de verão. Ele de tênis sem marca, camiseta preta e calça jeans. Assim é a ilha de Saint Bathélemi, no Caribe. Um paraíso em todos os sentidos, inclusive na gastronomia! Sugiro o “Bonito”, um gastrobar sensacional com uma vista fantástica do mar, o Villa Marie, dentro do hotel de mesmo nome, do prestigiado Grupo Sibuet e, claro, o Eden Rock! Neste último, encarapitado sobre o mar, vá a noite e peça uma pizza de trufas frescas! Inesquecível!

Lagosta grelhada a beira mar em Saint Bathélemi

Courchevel, Alpes Franceses – Curte frio, neve, esqui? Tudo isso tem em Courchevel e ainda uma gastronomia primorosa, além da companhia de famosos do mundo todo. Quase todos os grandes restaurantes estrelados ficam dentro de hotéis cinco estrelas. Almoce no histórico Chabichou, alegre e refinado ao mesmo tempo. Jante no Nama, dentro do hotel Aman Le Mélezin, chiquérrimo: de dia, a decoração é toda branca, de noite, muda completamente com decoração preta!

Carpaccio fresco multicolorido do Nama

Toscana, Itália – Auto explicativa, a região da Toscana é o paraíso refinado da gastronomia e da arte, vá béne? Imersiva, a experiência de se hospedar no prestigioso e emblemático Castelo Del Nero, inclui um jantar belíssimo, sofisticado e, ao mesmo tempo, com a descontração típica italiana. Dos 700 hectares da propriedade vem faisões, javalis selvagens, azeitonas, uvas, enfim, tudo fresquíssimo, orgânico. O sentimento será de estar hospedado em uma deliciosa fazenda! E que fazenda, bello!

Vieiras e caviar italiano no Castelo del Nero: mamamia!

Tahiti, Polinésia Francesa – Com savoir-faire (jeito) francês, a Polinésia Francesa, composta de 117 ilhas é o lugar mais fantástico que já visitei. Dos fantásticos restaurantes de rua, chamados Roulottes, até os sofisticadíssimos restaurantes estrelados Michellin espalhados pelo arquipélago, o Tahiti é delicioso! Na capital Papeete (leia pá-pê-tê) não perca o Le Coco’s, considerado o mais sofisticado e badalado restaurante do País. E, onde quer que vá, por favor, peça o vinho produzido por lá por um francês maluco que planta vinhas nos corais! Chama-se Vin Blanc de Carail. Impossível? No Tahiti, tudo é possível. Bom Voyage!

Atum rosa do Tahiti: único.

Fotos: Paulo Panayotis / Adriana Reis - © O Que Vi Pelo Mundo



Paulo Panayotis é jornalista especialista em turismo, mergulhador e fundador do Portal OQVPM - O Que Vi Pelo Mundo. Mora na Europa, tem passaporte carimbado em mais de 50 países e viaja com patrocínio e apoio Avis, Travel Ace e Alitalia.

bottom of page