Quarentena: Prefeitura planeja avançar para Fase Verde do Plano São Paulo até outubro
top of page
Buscar

Quarentena: Prefeitura planeja avançar para Fase Verde do Plano São Paulo até outubro

Medida será possível caso os índices de novos casos de infecção, internação e óbitos pelo novo coronavírus continuem caindo na cidade


A Prefeitura planeja que a cidade de São Paulo avance para Fase Verde do Plano São Paulo, do Governo do Estado, entre os dias 20 de setembro e 10 de outubro.


A medida será possível caso os índices de novos casos de infecção, internação e óbitos pelo novo coronavírus continuem caindo entre os moradores da capital paulista.


Mesmo com o aumento da testagem da população, atualmente a curva da quantidade de novos casos no município está em queda. Desde o dia 24 de junho a cidade registrou índices menores do que um quando comparados os últimos sete dias com os sete dias anteriores.


Desde o mês de junho, o número de óbitos na cidade de São Paulo também caiu e chegou a um número menor que cinco para cada 100 mil habitantes, outra condicionalidade para que o município avance para Fase Verde.

Mesmo com a flexibilização e a reabertura do comércio na cidade, o município segue em quarentena e as pessoas devem continuar evitando aglomerações e seguindo as recomendações como o distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel. Saiba mais sobre o Plano São Paulo no link https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/

bottom of page