Zona Sul Recebe Novo Centro de Controle de População Animal (CCPA) da Ampara Animal: Um Marco na Expansão no Controle Populacional de Forma Gratuita
top of page
Buscar

Zona Sul Recebe Novo Centro de Controle de População Animal (CCPA) da Ampara Animal: Um Marco na Expansão no Controle Populacional de Forma Gratuita

No dia 1º de Março, a Prefeitura de São Paulo, em parceria com a Ampara Animal, inaugura um novo Centro de Controle Populacional de Cães e Gatos (CCPA) na Zona Sul do município. O evento, marcado para as 10h, na Avenida Professor Vicente Rao, 519, representa um passo significativo no controle populacional de forma gratuita na região.


Foto: Divulgação

Construído através de emenda parlamentar e cedido para a Ampara Animal, o novo CCPA será um espaço dedicado à realização de castrações gratuitas em parceria com a prefeitura. O objetivo é priorizar o atendimento de cães e gatos pertencentes a pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, contribuindo assim para o controle populacional e o bem-estar dos animais.

O projeto, idealizado pelo vereador Xexéu Tripoli (PSDB), é fruto de uma iniciativa conjunta entre poder público e sociedade civil, refletindo o compromisso com a causa animal e o cuidado com a saúde pública.

O CCPA da Ampara Animal conta com uma infraestrutura completa para a realização de esterilizações em massa, identificação e registro dos animais esterilizados, além de oferecer uma área acessível ao público, incluindo pessoas com necessidades especiais. Com equipamentos de última geração e uma equipe coordenada por especialistas, o centro garante um atendimento ético e de qualidade, priorizando sempre o bem-estar dos animais.

O evento de inauguração contará com a presença do prefeito Ricardo Nunes e sua esposa Regina Nunes, demonstrando o apoio institucional e o comprometimento com a causa animal.

O CCPA da Ampara Animal tem capacidade para realizar aproximadamente 60 procedimentos cirúrgicos por dia, totalizando uma média de 700 castrações por mês, essa estimativa está associada a arrecadações que a organização realiza com empresas privadas. O centro será mantido através do patrocínio de empresas alinhadas aos ideais da Ampara Animal, garantindo assim um alto padrão de atendimento e respeito ao bem-estar animal.

Centro de Controle Populacional de Cães e Gatos (CCPA) da Ampara Animal

Avenida Professor Vicente Rao, 519 - Jardim Prudência, São Paulo

bottom of page