top of page
Buscar

Qual a boa do fim de semana?

21 a 24 de julho


Semanalmente a equipe do JBA traz dicas de como curtir o seu fim de semana mais intensamente. Confira nossa seleção especial com os melhores filmes, exposições e passeios! Não há espaço para o tédio. Vem com a gente!

 

CINEMA

GAROTA INFLAMÁVEL



Julie é uma jovem que, na busca por romper as amarras da sociedade e não se tornar mais uma na multidão, vive sob a filosofia de não fazer nada. Ela não trabalha, não estuda, não ama, não interage e não se responsabiliza. Agnes, por sua vez, é uma enfermeira, mãe e esposa que se esforça muito para cumprir todos os papeis sociais impostos a ela – lidando com espinhosos conflitos decorrentes desta trilha. Quando essas duas mulheres se encontram, elas iniciam uma relação que chacoalha suas existências e as leva ao limite dos seus respectivos mundos. O filme é a estreia na direção de longas de ficção da premiada curta-metragista alemã Elisa Mishto.



DIÁRIOS DE OTSOGA



Crista, Carloto e João compartilham uma rotina ociosa durante as férias de verão numa fazenda. Dia após dia eles se ocupam a fazer (quase) nada, com exceção da construção de um borboletário no jardim. Essa trajetória, porém, é somente parte de uma história de muitas camadas, conduzidas com ousadia e experimentalismo pelos diretores Miguel Gomes e Maureen Fazendeiro. Uma história que nos leva tanto aos temores do início da pandemia de covid-19, como aos desafios de rodar um filme neste e contexto e, ainda um pouco mais longe, para os dilemas de um Portugal do século XXI.


 

PASSEIO


O Mais Shopping recebe até o dia 24 de julho, a exposição "O Universo", do Museu Catavento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, museu de ciências mais visitado do Estado. O evento pretende reunir crianças e adultos amantes do universo e suas curiosidades. A estrutura será montada no piso térreo, próximo à entrada da Rua Amador Bueno, e poderá ser visitada de segunda a sábado das 12h às 20h, e aos domingos das 12h às 18h.


 

MUSEU


Ao longo deste mês, o Museu da Energia de São Paulo oferece atividades gratuitas para crianças e pais, como a oficina de terrário e o desafio das torres de LEGO. E os professores não ficam de fora: com a oficina de musicalização, eles podem relaxar, desenvolver a criatividade e depois aproveitar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Programação completa e inscrições no site da Fundação.


Comentários


bottom of page