Pátio Higienópolis adere à Campanha do Agasalho da Cruz Vermelha São Paulo
top of page
Buscar

Pátio Higienópolis adere à Campanha do Agasalho da Cruz Vermelha São Paulo

Cobertores e agasalhos serão arrecadados nos locais de coleta e na sede da CV/SP, assim como alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal e limpeza, requeridos por conta do agravamento da pandemia

Imagem: Divulgação

A 13ª edição da Campanha do Agasalho da Cruz Vermelha São Paulo (CV/SP) começou contando com apresentadora Ticiane Pinheiro como madrinha da ação. Além de agasalhos e cobertores em bom estado, estão sendo arrecadados produtos que possam ajudar as famílias mais impactadas pela pandemia, como itens de higiene pessoal (sabonetes, escovas e pastas de dentes, xampus e condicionadores, álcool em gel e máscaras), alimentos e produtos de limpeza em geral. O Shopping Pátio Higienópolis contribui com a campanha, com dois postos de coleta, instalados no Piso Veiga Filho e no Piso Buenos Aires.


Os itens usados, como roupas e cobertores, ficarão armazenados até serem encaminhados para as 118 ONGs cadastradas junto à Cruz Vermelha para as doações. A expectativa, segundo os organizadores da Campanha, é arrecadar mais de 35 toneladas de agasalhos, cobertores e itens de higiene pessoal e limpeza, de modo a beneficiar cerca de 30 mil pessoas que enfrentam a estação mais fria do ano. No ano passado, em meio aos desafios enfrentados por conta da pandemia, as arrecadações totalizaram 31 toneladas e foram distribuídas entre mais de 30 mil pessoas. Para mais informação sobre a campanha, basta acessar o site www.aquecesp.org.br e também o site cruzvermelhasp.org.br/agasalho.


A Cruz Vermelha foi fundada em 1912e atua como parte de um movimento humanitário mundial em benefício das pessoas em situação de vulnerabilidade ou envolvidas em desastre e situações de risco. A CV/SP auxilia com doações de alimentos, roupas e calçados, além de promover ações nas áreas de saúde, educação e comemorações, como as ações de Páscoa e de Natal.

bottom of page