Pró-Sangue inicia reforma do posto Clínicas em janeiro
top of page
Buscar

Pró-Sangue inicia reforma do posto Clínicas em janeiro

Fundação disponibilizará serviço de coleta externa na Escola de Enfermagem da USP no período de 17 de janeiro a 24 de fevereiro

Imagem: Governo do Estado de São Paulo

Visando dar melhor atendimento aos seus doadores, a Pró-Sangue inicia a partir de 17 de janeiro a reforma de melhorias do posto Clínicas, localizado no Prédio dos Ambulatórios do Hospital das Clínicas de São Paulo, na zona oeste da capital.


A Fundação desenvolveu um novo projeto arquitetônico para a unidade, de modo a melhorar o fluxo do atendimento e proporcionar mais conforto ao público. Com isso, diversas áreas das etapas da doação de sangue total serão remodeladas, compreendendo desde a sala do cadastro e boxes de triagem, passando pelo ambiente da coleta e cantina.


Como fica o serviço – O projeto não impactará as áreas do processamento, estoque, ambulatório de doadores e aférese, cuja operação segue normalmente. Nesse sentido, os doadores de plaquetas poderão continuar fazendo suas doações na unidade durante o período vigente da reforma.


Para os doadores de sangue total que costumam doar no posto Clínicas, a Pró-Sangue disponibilizará uma unidade de coleta externa na Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, que fica na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 419, bem pertinho do Metrô Clínicas. O serviço ficará ativo de 17 de janeiro a 24 de fevereiro. Mas é importante destacar que serão atendidos apenas os candidatos que tiverem feito o agendamento online da sua doação.


A partir desse período, a Pró-Sangue sugere outros locais para doação. O posto Dante Pazzanese, por exemplo, é uma boa opção. Além de estar mais próximo do HC, a unidade terá seu horário de atendimento expandido, passando a funcionar de segunda a sábado, nos períodos da manhã e da tarde. O posto Mandaqui também terá sua rotina alterada, com ampliação do horário de atendimento. O passará a operar também aos sábados, até as 16h00.


Para consulta do endereço e horário de funcionamento de todos os postos de coleta, acesse o site da Pró-Sangue (www.prosangue.sp.gov.br).

Quem tiver interesse em ajudar, agende já sua doação, vista sua máscara e faça a diferença na vida de quem precisa. A doação de sangue continua sendo segura, e os postos de coleta não oferecem riscos aos candidatos.

bottom of page